• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Fin Del Mundo - USHUAIA

19/06/2017

Para muitos, o fim do mundo não existe, mas ele existe. Localizado no extremo sul da Argentina, na região da Patagônia, está localizada a pacata cidade de Ushuaia leva o título de cidade mais austral do mundo. A cidade recebe navios de cruzeiros provenientes do mundo inteiro e é de lá que partem a maioria dos barcos para expedições na Antártica e passeios pelos Glaciais do extremo sul do continente.

 

Pode parecer que Ushuaia seja um destino de inverno pelas suas estações de esqui e baixas temperaturas no inverno, porém a alta temporada se dá no verão( jan-fev). É quando a cidade recebe navios de cruzeiros provenientes do mundo inteiro, navegando pelo canal de Bagle até chegar a cidade. É de lá que partem a maioria dos barcos para expedições na Antártica e passeios pelos Glaciais do extremo sul do continente.

 

Durante o verão a temperatura média é de 10 graus, fazendo da cidade um ótimo reduto para conhecer as inúmeras boutiques, lojas de artesanato local e cafés se cerceiam a cidade, numa atmosfera que remete à alguma vila da Europa.

 

Cercada pelos Andes, a cidade tem um clima europeu e magnificas paisagens. Nela se encontra o Parque Nacional Tierra del Fuego. O parque encontra- se a aproximadamente 12km de Ushuaia e conta com toda infraestrutura digna de primeiro mundo. Paga- se uma taxa para visitação, que lhe dará direito a se deslumbrar com lagos e a cordilheira dos andes. No cenário, uma paisagem que transmite paz e uma energia inexplicável.

 

A minha dica de luxo na cidade é se hospedar no maravilhoso Arakur Resort and Spa, hotel leva o selo da Star Leading hotels of the world. Situado a 250 m acima do nível do mar, com arquitetura arrojada e moderna, com uma vista incrível para as montanhas e lagos. O hotel está ao lado da reserva natural Cerro Alaken, conta com instalações 5 estrelas, além de outras facilidades como spa e shuttle até o centro de Ushuaia.

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload