• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Instituto Jutta Batista da Silva

20/06/2017

 

 

O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) é uma entidade sem fins lucrativos, fortalecida por suas associações de voluntários localizadas em 11 municípios da Região Serrana no Estado do Espírito Santo.

 

A sede do Instituto fica localizada em Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo, onde, por meio dos recursos provenientes do trabalho de voluntariados, são deliberadas as ações que resultam na realização e no suporte direto ou indireto de benfeitorias em creches, asilos, escolas e hospitais situados na Região Serrana. 

 

 

Voluntariado

 

O trabalho voluntário é uma ação por meio do qual, pessoas despendem parte do seu tempo em um gesto solidário de ajuda e demonstração de amor ao próximo. Com o objetivo de fortalecer essa tarefa, o Instituto Jutta Batista da Silva incentiva, mobiliza e acompanha o funcionamento das associações e grupos, investindo no trabalho voluntário e estimulando a criação de novos núcleos que atuem em prol de uma causa social.

 

Através do voluntariado organizado, treinado e orientado é possível diminuir problemas identificados em cada município, fornecendo informações sobre gerenciamento, estimulando a realização de ações que respondam as demandas sociais ainda não atendidas nas comunidades e divulgando as causas realizadas por meio do trabalho voluntário.

 

Uma da ações mais bem sucedidas realizadas pelo IJBS, em parceria com o Shopping Vitória, é a Loja Vazia, a ideia do projeto, é propor a inversão de consumo. Durante as campanhas, as pessoas são convidadas a irem ao shopping já com as sacolas cheias de roupas ou brinquedos para encher a loja com as doações.

 

Eu já fui o padrinho algumas vezes dessa ação beneficente e testemunhei a seriedade da Presidente do IJBS, Mariana Buaiz, assim como toda a equipe envolvida... Quando sou convidado pelo shopping e pelo instituto tento fazer minha parte em prol dessas comunidades carentes, entendo que o trabalho voluntário é uma ação por meio da qual, devemos doar parte do nosso tempo em um gesto solidário de ajuda e demonstração de amor ao próximo. Fica a dica: Juntos somos mais!!!

 

 

Dica de Luxo: Visita à Loja Da Tutte Mani, do Instituto Jutta Batista da Silva, na Rota do Lagarto, um dos trechos mais famosos das Montanhas Capixabas, tem exposição e venda de produtos artesanais que carregam a cultura e a história. Detalhe: não só os bordados são feitos a mão como a casa, autêntico exemplar da arquitetura vernacular italiana. Acho que nossa loja virtual pode ser inaugurada com itens do IJBS... O que vcs acham?

 

Para conhecer mais acessem:

http://ijbs-brasil.org.br

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload