• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Clutch Time – O crescimento dos E-sports no Brasil

01/07/2017

 

Após a breve e objetiva introdução aos E-sports na última quinta-feira, hoje vou me ater ao crescimento gigantesco que o mesmo tem tido no Brasil. E como algo tão novo ganhou um espaço gigante em tão pouco tempo?

 

Para darmos início aos exemplos o Brasil já foi campeão mundial do Major no Conter-Strike Global Ofensive (CSGO), por duas vezes, isso mesmo! Os responsáveis por esse feito foram os jogadores: O time composto por Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David, Lincoln "fnx" Lau, Tacio "TACO" Filho e liderado pelo técnico Wilton "zews" Prado pela Luminosity Gaming na MLG Columbus 2016 e na ESL One Cologne 2016 faturou seu segundo título de um major. Vale ressaltar que os jogadores Fallen e Coldzera já foram ambos considerados os melhores jogadores do mundo.

 

Após esses feitos o cenário no Brasil tornou-se muito mais conhecido, o que possibilitou mais eventos e divulgação no Brasil. Hoje esse reconhecimento é tão grande que canais esportivos como a SportTv e a ESPN já tem um horário fixo em sua grande apenas para falar dos E-sports.

 

Mais recentemente num novo jogo que tem ganhado muito destaque, o Rainbow Six Siege da Ubisoft, a equipe brasileira da Black Dragons chegou ao vice-campeonato mundial que aconteceu na cidade de Katowice na Polônia, e também se deve uma menção honrosa à equipe brasileira da V3 E-sports que ficou em terceiro lugar no mesmo campeonato (uma vez que não houve o jogo de disputa de terceiro lugar).

 

Isso só prova que os E-sports vieram pra ficar, começaram como uma brincadeira de Lan House, nos famosos “corujões” ou “viradões”, e são o gênero de esporte que mais tem crescido nos últimos tempos, onde todos estão em pé de igualdade, onde tamanho, peso, força física não interferem, apenas o lag e o ping (kkkkkk), e por isso são tão populares entre as crianças, os adolescente, os jovens e até mesmo adultos porque são jogos interativos, dinâmicos e que necessitam de um trabalho em equipe.

 

O Brasil é hoje um dos maiores celeiros de jogadores profissionais de elite nos E-sports, mesmo o cenário no país não sendo tão apoiado, mas acredito que com o apoio de empresas nacionais, mais eventos e investimentos podem surgir e tornar este que já é um fenômeno de sucesso ainda mais gigantesco.

 

 

Se quiser mais informações ou apenas conversar sobre o assunto, te convido a me seguir no instagram @theiagoalmeida, que ficarei feliz em poder conversar mais deste assunto que amo. E siga a página do FanaticosporCS.

 

Até o Próximo Clutch Time!

 

Instagram:@csgofanaticos Facebook.com/fanaticosporcs 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload