DICA DE LUXO

Primeiro Dia em NY

30/06/2017

 

Seguidores queridos do meu Brasil varonil (sempre quis dizer isso kkk) então a história realmente vai começar, sim primeiro dia de Estados Unidos, e devo dizer, que sabendo como sou, de meus medos e aflições, Deus foi bem generoso comigo.

 

Cara, não entendo como ele pode juntar tanta gente boa e colocar no meu caminho, e já de cara não foi diferente, lembram que optei por ficar em Jersey City, na casa da deliciosa Vania (dona do apto que aluguei)? Pois é, pensa numa pessoa que fez questão de me buscar em NY, me ensinar o trem para casa... Amigos (preciso pensar num apelido carinhoso pra vocês, afinal, nossa audiência aqui no blog já esta caracterizando amizade sincera ahahaha sugestões in box) ela não tinha obrigação nenhuma, por isso recomendo ela pra quem quer vir a NY , cara juro, parecia que já eramos amigos há anos. O primeiro dia normalmente não é muito proveitoso pois agente ainda está cansado, ai mistura cansaço, ansiedade, aff loucura, mas enfim, em se tratando de NY, não da pra perder tempo ná? 

 

Vou abrir um espaço para quem se interessar pela opção de ficar em Jersey city, pq mesmo que alguns achem essa informação não muito relevante, mas esse blog tem a finalidade de ajudar as pessoas e como nossa audiência tá cada dia melhor, eu tive pedidos  para informar sobre formas de transporte barata de Jersey para Manhattan.  Eu vou falar sobre o trem, pois eu super usava todo dia, às vezes mais de uma vez por dia, pq é muito. SEGURO BARATO E CONFORTAVEL PATH entre Nova Jersey e Manhattan

 

O sistema ferroviário PATH vai de Nova Jersey até o centro de Manhattan. Quando você precisa ir de Nova Jersey para Manhattan ou vice-versa, o PATH é uma opção eficiente e confortável. Há duas rotas PATH com várias paradas em Nova York e Nova Jersey. É um bom meio de transporte quando você precisa viajar de Manhattan para Hoboken, Downtown Jersey City ou para a estação de Newark.

 

Viajando de Nova Jersey para Nova York...

 

PATH é a rede de trens que conecta Nova Jersey à Manhattan. Existem duas linhas: uma vai do One World Trade Center em Lower Manhattan até Newark e Hoboken em Nova Jersey; a outra vai da 33rd Street em Nova York para Hoboken e Journal Square em Nova Jersey. Viajar de Nova Jersey para Nova York não precisa levar muito tempo. O percurso de trem pode levar de 10 a 30 minutos:

 

Newark Penn Station – WTC

25 minutos

 

Hoboken – WTC

10 minutos

 

Hoboken – 33rd St

14 minutos

 

Journal Square (via Hoboken) – 33rd St

27 minutos

 

A tarifa única do PATH custa $2,75. Se você tem um MetroCard (o mesmo cartão que você usa para o metrô em Manhattan) com crédito, você pode usar o sistema PATH. Se você não tem um MetroCard, você pode comprar um em qualquer máquina PATH ou do New York City Transit. Existem várias opções de cartão, como um cartão PATH ilimitado de 7 dias ou um cartão com 10 viagens: ambos os cartões são opções econômicas se você vai usar o sistema PATH muitas vezes durante sua estadia. Crianças com menos de 5 anos viajam gratuitamente.

 

Observação: o sistema PATH não aceita o Unlimited MetroCard.

 


Dica musa: Se você estará hospedado em Nova Jersey e planeja fazer um passeio de ônibus Hop-on Hop-off, opte pelo pacote de ônibus Hop-on Hop-off com transfer para hotéis de Nova Jersey. Você escolhe entre um passeio de um ou dois dias com o Hop-on Hop-off e será buscado de manhã no hotel pelo transfer e levado até Manhattan. No final do dia, você será levado de volta para seu hotel em Nova Jersey.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.