• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Que tipo de pai é você?

03/08/2017

O perfil dos pais interpretados nos filmes pode revelar muito sobre o perfil da paternidade na vida real, de acordo com o terapeuta familiar e infantil Ronald Huxley, autor do livro "Love & Limits: Achieving a Balance in Parenting". Segundo ele, a perfeição nessa relação não existe e é preciso que cada um conheça seu tipo para investir nos pontos positivos e trabalhar os negativos.

 

O tipo e equilibrado é comparado a Steven Keaton, da série Quem Sai aos Seus. Esse é aquele pai democrático que considera a opinião dos filhos e faz mais o tipo paizão. Sua figura masculina é valorizada dentro de casa. Disciplina para eles não significa castigo, mas direcionamento.

 

Homer Simpson, do desenho Os Simpson, é o estilo de pai indiferente e que não prioriza o bem-estar físico dos filhos estando, em geral, indisponível para dar atenção a necessidade emocional da criança. Há muita crítica nessa casa, exigência e falta de calor humano.

 

Já o pai com o perfil de Gomez Addams, da Família Addams, enchem os filhos de mimo e atenção. Embora essa valorização seja positiva nem sempre eles conseguem estabelecer limites acentuando o egoísmo na criança.

 

A psicóloga Roberta Vallory, especialista em comportamento infantil e adolescente, explicou que o papel masculino tem um peso muito importante na formação dos filhos. “Por isso, o ideal é reconhecer o que faz de melhor e de pior com as crianças para equilibrar a influência dessa relação”, disse.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload