• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Verão chegando! Cuidado com os excessos na academia

17/12/2017

 

Verão chegando, academias lotadas e corrida pelo corpo perfeito durante a estação mais quente do ano. Mas, as academias não fazem milagres a curto prazo e praticar atividades de qualquer jeito ou acima dos limites que o corpo suporta, pode não só comprometer os resultados, como acarretar em uma série de lesões, como hérnias de disco, lombalgia e desvios, como lordose e escoliose, lesões musculares e do nervo ciático, entre outros, alerta o especialista em coluna, o ortopedista Dr. Alexandre Zam. 

 

Para se ter ideia, os especialistas do Instituto de Ortopedia (IOT) apontam que os esportes de verão, praticados pelas pessoas durante o período mais quente do ano, são responsáveis por um aumento de 20% a 30% no fluxo dos consultórios.

 

O Dr. Alexandre explica que todos os exercícios devem ser realizados com a coluna vertebral alinhada e que é importante sempre pedir orientação a algum profissional da academia.  

 

Mesmo sendo normal um pouco de dor nos músculos, o excesso só leva a lesões, que vão forçar uma pausa das atividades. Se tiver dores persistirem dias após o treino, a dica é procurar um especialista o quanto antes, conforme orienta Dr. Zam, “em alguns casos, as lesões se agravam pela falta de diagnóstico precoce e devido tratamento”. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload