• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Verão capixaba com cinema gratuito nas praias

06/01/2018

 

Aliar o turismo ao lazer cultural e valorizar as belezas do litoral capixaba é a proposta do 24º festival de Cinema de Vitória Itinerante, que percorrerá balneários litorâneos do Espírito Santo com uma programação gratuita de filmes para todas as idades. Cinco municípios localizados de norte a sul do estado receberão as exibições deste circuito de cinema ao ar livre. No último dia 05 de janeiro, o Pontal do Ipiranga, em Linhares, recebeu a primeira exibição. Na telona, o longa-metragem “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, ficção que tem como protagonista a atriz Maria Ribeiro no papel de Rosa, uma mulher de 38 anos imersa em conflitos pessoais e geracionais. O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante segue até o início de fevereiro e ainda passará pelos municípios de Aracruz, Anchieta, São Mateus e Vitória.

Em cada uma das localidades atendidas pela rota é recriada uma verdadeira sala de cinema com equipamentos de projeção e de som adequados, cadeiras para os espectadores e até um tapete vermelho. Alguns desses lugares não dispõem de cinema, o que torna o projeto um instrumento de democratização ao audiovisual brasileiro. O 24º Festival de Cinema de Vitória é uma iniciativa que contribui com a formação de plateia e promove o lazer cultural comunitário, é uma forma afetuosa e descompromissada de aproximar o cinema nacional do público de moradores e turistas. 


As sessões do Festival de Cinema de Vitória Itinerante são eventos culturais acessíveis a uma faixa etária ampla e que são vivenciados por toda a comunidade. Para contemplar os pequenos espectadores, a itinerância também exibirá uma seleção de curtas-metragens de classificação livre. O encerramento desse circuito será em Vitória, no dia 02 de fevereiro, com a exibição de quatro episódios da série de animação “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico.

A última sessão do circuito exibirá quatro episódios da segunda temporada da série “Irmão do Jorel”. Criado e dirigido por Juliano Enrico, esse desenho animado é uma co-produção da Cartoon Network Brasil e Copa Studio que estreou em 2014. A série apresenta situações em que sempre acontecem confusões, algumas bem sérias e outras nem tanto, todas bem típicas de um ambiente familiar brasileiro da década de 1980, em meio a aventuras surreais e sem-sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.

O 24° Festival de Cinema de Vitória Itinerante - iniciativa que tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da lei de incentivo à cultura, do Governo Federal e da Petrobras, é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte e conta com o apoio da Rede Gazeta, ArcelorMittal Tubarão, da Caixa Econômica Federal e das Prefeituras locais.

 

As próximas sessões serão:

 

06 de janeiro de 2018 - Pontal do Ipiranga - Linhares
Local: Praça Central
Filmes: “O Projeto do Meu Pai”, de Rosaria; “Luiz”, Alexandre Estevanato; “Braços Abertos”, de Monique Lima; “Victor”, Darcy Alcantatra, Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara; “A Piscina de Caíque”, Gustavo da Silva; “Hora do Lanchêêê”, de Claudia Mattos.
Classificação: livre

12 de janeiro de 2018 - Santa Cruz - Aracruz
Local: Rua Piraqueaçu (próximo ao Restaurante Mocambo) 

Você pode conferir até o dia 02 de fevereiro de 2018, fiquem atentos a programação pelo nosso site. 

Locais: Linhares, Aracruz, Anchieta, São Mateus e Vitória. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload