• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Pedra Blues & Jazz Festival

22/06/2018

 

A segunda edição do Pedra Blues & Jazz Festival, que acontece nos dias 6,7 e 8 de julho, em Pedra Azul, terá, além de muita música e gastronomia, a presença de dois renomados artistas plásticos. Conhecidos no Brasil e no mundo, Hiago Silva e Rodrigo Britto farão um live painting (pintura ao vivo) durante o evento, tendo como principal inspiração o estilo musical Blues.

Este ano, será a primeira vez que o artista capixaba Hiago Silva irá fazer uma performance ao vivo no Festival. Ele conta que irá pintar alguns quadros de ícones musicais do gênero Blues, a exemplo do maior guitarrista e verdadeira lenda do ritmo, B.B. King. Além disso, o artista ainda irá apresentar obras da série “Olhares”, em que pincelou fortes personalidades nacionais e internacionais, como a escritora Clarice Lispector e o cineasta Charles Chaplin.

“Minhas expectativas são altas sobre o evento. Fui no ano passado e este ano poder estar expondo minha arte lá vai ser demais”, destaca. Ainda jovem, Hiago Silva é um dos artistas mais requisitados na Grande Vitória. Ele pinta em média dois quadros por semana, entre encomendas e trabalhos para novas séries.

O mineiro Rodrigo Britto, em seu segundo ano de participação no Festival, tem uma longa carreira nacional e internacional. Há pouco tempo, o artista pintou o mural “Trabalha e Confia”, localizado no saguão de embarque do novo aeroporto de Vitória e após a inauguração foi tombada como patrimônio artístico nacional. Além disso, possui seis exposições individuais, dois prêmios literários e murais espalhados pelas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Live Painting

Live Painting é uma forma de arte de performance visual em que os artistas completam uma peça de arte em uma performance pública. A obra de arte que é criada ao vivo pode ser planejada ou improvisada. Esta forma de arte ao vivo muitas vezes é contrastada com composições de arte mais estudadas dos mesmos artistas, que geralmente são executadas em um estúdio de artistas ou outro espaço privado.

O Festival

A segunda edição do Pedra Blues & Jazz Festival acontece nos dias 6,7 e 8 de julho, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. O evento acontece nos mesmos dias e local do Festival de Chocolate de Domingos Martins, dando uma oportunidade aos apreciadores de chocolate degustar o doce ao som de bandas de blues e jazz.

Neste ano, o line up do Festival conta com dez artistas e bandas renomadas, sendo algumas nacionais e um artista internacional, o americano Darrel Nulish. Além disso, são esperadas a participação de cerca de 4 mil pessoas participem no evento. A entrada é totalmente gratuita.

Serviço

Local: Centro de Eventos Morangão, Pedra Azul - Domingos Martins.

Datas: 6, 7 e 8 de julho.

Horário: Abertura dos portões partir das 17h.

Shows: a partir das 19h.

Este ano a entrada é franca.

Programação

Sexta – feira (06/07)

- Sunrise Blues Band (ES)

- Zé Moreira (ES), Ney Conceição (RJ) & Robertinho Silva (RJ)

- Big Bat Blues Band (ES)

- Taryn Szpilman e Banda (RJ)

Sábado (07/07)

- Lucille Berce (SP)

- Dona Fran & Bluezones (ES)

- Blues Etílicos (RJ)

- Darrel Nulish (EUA) &The Simi Brothers (SP)

Domingo (08/07)

- Palco Livre 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload