• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Cibelly Camena fala sobre obesidade

27/08/2018

 

O contágio social é uma das ferramentas fundamentais para quem deseja perder peso. Afinal de contas, quando se está em processo de emagrecimento, não é nada fácil ser exposto rotineiramente a doces e massas.

Ditado como: "diga com quem andas, que direi quem tu és" é conhecido como sabedoria popular. Isso mostra o poder da influência. Em uma nova pesquisa americana, foi sugerido que a obesidade pode agir como um tipo de doença contagiosa. De acordo com o estudo, a amizade com pessoas obesas pode fazer com que se encare o problema como algo natural. "O nosso meio social influencia muito no que nós somos, e isso vale para tudo, inclusive para o emagrecimento. A ideia não é afastar-se das pessoas que gosta, e sim, ser o agente influenciador delas. Além disso, deve se cercar de pessoas que tenham os mesmos objetivos que você, de forma estratégica e verdadeira, certamente vai te impulsionar para os resultados positivos", explicou a coach de emagrecimento Cibelly Camena, da Emagrecentro.

A pesquisa de Harvard mostra que a chance de uma pessoa tornar-se obesa aumenta 57% se um amigo é obeso e 37% se for casado com alguém com IMC acima de 30. “É claro que ninguém precisa se afastar dos amigos e familiares. Mas a proposta é se aproximar de pessoas com os mesmos objetivos. É por isso que grupos de pessoas que se juntam para emagrecer funcionam tanto”, destacou ainda.  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload