• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Makes para arrasar na formatura requerem cuidados

29/08/2018

 

A formatura é um evento muito marcante, não só na vida de quem está formando, mas também na vida dos familiares e amigos. Sendo um momento tão importante, tem que sair tudo perfeito, e isso se refere também as fotos. Ficar linda para a formatura, seja você a formanda ou convidada, é muito importante e a maquiagem faz parte disso. Por isso o makeup artist Fillipe Magalhães, do Urban Beauty, preparou algumas dicas para não errar na produção.

Dicas:

• Um erro bastante comum das mulheres ao fazerem uma determinada maquiagem é não pensarem na roupa que vão usar. A maquiagem é o primeiro passo para ficar poderosa, mais para isso acontecer é preciso que todo o look fique harmônico. Por isso deve seguir uma cartela de cor e estilo. “Olhe para sua roupa, veja as cores, o estilo, e só depois então você tem que pensar na sua maquiagem. Um tem que combinar com o outro, caso contrário não vai ficar bom como queremos. ” Disse Fillipe;

• Uma dica para que sua maquiagem dure muito mais é preparar de forma correta a pele. Se você tem pele oleosa, o ideal então é usar uma base líquida. Se tem uma pele mais seca, então a melhor opção é a compacta em creme. Nos dois casos deve ser seguido de pó solto ou compacto que permitem melhor fixação dos produtos que serão usados a seguir. Além disso, outra vantagem de preparar a pele com esses produtos é que proporcionam hidratação e uniformização da cor da pele;

• Para as festas de formaturas a noite o preto é sempre usado nas sombras. Além de muito elegante ajuda a harmonizar com os acessórios de roupas;

• Se você realmente decidir que vai usar o preto na maquiagem, outra dica bem bacana é aplicar um lápis azul na parte inferior das pálpebras. O azul, além de combinar bastante com o preto, ainda deixa ele um pouco menos em evidência dando um brilho no olhar que é muito interessante.

• As festas de formatura geralmente tem muita iluminação, sendo assim é importante que sua maquiagem seja um pouquinho mais ousada, isso vai fazer a diferença na hora das fotos. A luminosidade faz com que a maquiagem fique menos chamativa, por isso é importante se atentar a isso.

• Pense em você, qual é a sua personalidade? Essa simples pergunta pode ajudar bastante na hora de escolher o tipo e as cores da sua maquiagem, mas é sempre muito importante que a escolha combine com o seu look.

• A escolha do profissional que irá fazer a make também é fundamental para o sucesso, por isso uma dica é fazer uma prova ou uma make em ocasião anterior a fim de verificar o trabalho e ver se combina com você.

São dicas simples, mas que no fim das contas acabam fazendo diferença na hora das fotos. “Atualmente as pessoas se preocupam muito em sair bem nas fotos, e a maquiagem quando bem feita é uma aliada e tanto na horas das selfies.” Lembrou o makeup artist do Urban Beauty, Fillipe Magalhães. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload