• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Rejane Arruda ganha prêmio na 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado

03/09/2018

 

A coordenadora e professora do curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha (UVV) Rejane Arruda, ganhou o prêmio de Melhor Atriz na Mostra Curtas Gaúchos do 46o Festival de Cinema de Gramado. Rejane, que protagoniza a produção Sem Abrigo, atuou como uma moradora de rua que luta para sobreviver ao frio do inverno de Porto Alegre.

Além de receber o prêmio de atuação, o curta metragem também foi premiado nas categorias Melhor Montagem e Melhor Fotografia.

"Depois de muita luta, é muito bom ter reconhecimento. Meu trabalho como atriz de cinema amadureceu graças à pesquisa acadêmica e à atividade pedagógica. Pesquisei atuação para cinema durante três anos em um projeto chamado Efeitos de Realidade (e Alucinação): Uma Investigação da Atuação Realista Através do Dispositivo Cênico-Cinematográfico. Esta pesquisa foi apoiada pelo CNPQ, pela FUNADESP, da qual fui bolsista durante um ano, e pela UVV, me dando orientandos de Iniciação Científica que contribuíram para a pesquisa. Minha atividade artística está extremamente ligada à atividade como pesquisadora ", explica a professora e atriz.

Além do reconhecimento como atriz, Rejane também dirigiu uma produção em exibição no 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo e na 25ª Edição do Festival de Cinema de Vitória. O filme A Mulher do Treze mostra a rotina de uma mulher de idade chamada Inês, que precisa lidar com a perda e a solidão. Curiosamente, os atores foram encontrados graças ao projeto Cinema na Melhor Idade, oferecido pelo curso de Artes Cênicas da UVV.

Para ela, exercer esse papel de diretora é muito parecido com lecionar para estudantes de Artes Cênicas. "A direção sela uma linguagem e um princípio de trabalho no qual acredito e que procuro transmitir aos meus alunos em aula", finaliza. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload