DICA DE LUXO

Produtos orgânicos vira tendência

05/09/2018

 

Já parou para pensar de onde vem o alimento que você come? Ou já pesquisou como ele é cultivado? Essa é a preocupação de muitas pessoas que resolveram mudar seus hábitos e estão em busca de alimentos mais saudáveis, como os orgânicos. Isso aqueceu a agricultura orgânica, que é um dos setores que mais crescem no país e no mundo. No Brasil, o crescimento chega a 20% ao ano e movimenta mais de R$ 3 bilhões, de acordo com a organização da Bio Brazil Fair, a maior feira de alimentos orgânicos e naturais da América Latina.

Se antes a oferta de alimentos orgânicos ficava restrita a alguns legumes e verduras, hoje existe uma variedade de opções, que podem proporcionar uma refeição completa, como: arroz, feijão, carne, frango, peixe ou ovos, temperos, azeite, sal, ervas e frutas. Se quiser praticidade, é possível ainda encontrar molhos prontos, comidas congeladas, massas, sucos e doces. Esses e outros inúmeros produtos estão disponíveis na Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis – inaugurada recentemente na Praia da Costa, em Vila Velha.

A franquia é pioneira no setor de orgânicos e acaba de chegar ao Estado. Fundada em 2014, a rede acompanha o crescimento do mercado saudável. Atualmente, 15 unidades franqueadas estão abertas. Porém, a empresa planeja alcançar mais 25 lojas até o final de 2018, o que representará um aumento de 90% no seu faturamento consolidado. Já para os próximos dois anos, em 2020, a expectativa é continuar expandindo e abrir outras 100 unidades por todo país.

Fique atento!

Como saber se uma produção é ou não orgânica? Basta certificar se o sistema de produção não utiliza fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal. Afinal, a proposta do cultivo de orgânicos é não utilizar qualquer tipo de produto químico e industrializados no processo. Na hora de escolher, leia as embalagens e dê preferência aquelas que possuem o certificado de produto orgânico. Se ainda assim surgir dúvidas, pergunto ao funcionário do estabelecimento. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.