• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Mercado Plus Size estima crescimento de 10% em 2019

30/01/2019

 

O ano começou e as expectativas para o mercado plus size não poderiam ser melhores. Segundo a Associação Brasileira do Vestuário, o setor espera faturar 10% a mais em 2019. De olho no segmento, lojas tradicionais decidiram investir na área.

Esse é o caso da Renner, que inaugurou a sua primeira loja física para esse público: a Ashua. A unidade localizada em Porto Alegre conta com provador em tamanho maior e vendedoras plus size. "Isso demonstra que o mercado já está se abrindo para essas novas possibilidades. Esse público é carente de opções e tem necessidades específicas", destacou Emanuela Andrade, 1ª Diva Brasil Plus Size 2015 e empresária do ramo.

A modelo decidiu investir na área exatamente por conta da dificuldade de encontrar itens da moda para o seu manequim. Depois de lançar a marca capixaba Babadu, ela apostou em um showroom na Praia da Costa. "As vendas acontecem principalmente pela internet, já que o mercado brasileiro ainda oferece poucas opções. Mas a inauguração do espaço foi fundamental para que as pessoas pudessem provar e conhecer de perto o caimento e a modelagem, que são diferenciais das peças", completou. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload