• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Pedras da Guidoni são inspiração na Brazilian Stones Original Design

11/02/2019

 

No próximo dia 12 de fevereiro (terça-feira) começa a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America. Além de receber os visitantes no seu estande, a Guidoni também terá seus materiais presentes nas mesas Tapis, criadas pelo arquiteto Luciano Dalla Marta e que serão apresentadas na Brazilian Stones Original Design.

A ideia do projeto, que estará pelo segundo ano consecutivo na feira, é apresentar os lançamentos mais relevantes, compondo uma exposição exclusiva e inédita, exaltando as tendências das rochas ornamentais brasileiras. As mesas Tapis surgem das formas orgânicas livres, muito utilizadas nas tapeçarias modernistas brasileiras, nas ondulações e alturas usadas em curvas de nível e nos desenhos de calçadas e jardins como os propostos por Burle Marx.

Além disso, as formas e texturas encontradas na própria natureza são elementos essenciais na criação das mesas. Luciano vai utilizar o mármore dolomítico Maximus: uma novidade que estreia no mercado nacional e internacional. O material é extraído no complexo de Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, em uma jazida própria da Guidoni. Além desta novidade, Luciano Dalla também vai usar os granitos exóticos Black Taurus e Amarone, ambos de jazidas próprias da Guidoni, localizadas em Minas Gerais.

De acordo com o arquiteto, as pedras naturais podem sem utilizadas em infinitas combinações de cor, permitindo experimentações impossíveis de se reproduzir e, desta forma, cada peça se torna única. “A série Tapis foi desenvolvida como um quebra-cabeça para a criatividade. Cada peça desenhada no traz uma mistura das referências acumuladas ao longo de muitos anos de trabalho em arquitetura, identidade própria e um desenho singular, que se materializa nas peças”, explica.

A Vitoria Stone Fair será realizada até o dia 15 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, das 13h às 20h. O estande da Guidoni é o 194, no Hall 2. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload