• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Oportunidade para decorar a casa com objetos raros e antigos

12/02/2019

 

Com obras de nomes como Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Roberto Burle Marx, Antônio Bandeira, Romanelli e os capixabas Levino Fanzeres e Heitor dos Prazeres será realizado no dia 19 de fevereiro, às 20 horas, o I Grande Leilão Empório das Artes de 2019, desta vez em novo local, no primeiro piso do Shopping Vitória. Mas o acervo de cerca de 200 lotes incluindo além de quadros, também possui raridades em porcelana, cristais, opalinas, pratarias e mobiliário de época. O acervo poderá ser visitado de 14 a 18 de fevereiro, no horário de funcionamento do Shopping Vitória.

Os leilões são uma chance de adquirir obras raras e também uma boa oportunidade para decorar a casa com objetos históricos a valores atrativos. O marchand Lélio Cimini explica que são 210 lotes, sendo que, mais de 30% são de lance livre. “Muitas peças deste leilão são inéditas e foram garimpadas no eixo Rio e Minas Gerais”, conta o galerista. Ele informa que o leilão representa uma possibilidade de adquirir móveis de alto valor, mas como preços acessíveis. Destaque para aparador em madeira jacarandá decorado em entalhes vazados e tampo em mármore, acompanhado de espelho com moldura da mesma madeira, datados da década de 40.

Entre as porcelanas, um dos destaques é a raridade de um aparelho de jantar Limoges com 70 peças, da década de 40. Outras peças importantes do mesmo material são os três imponentes jarros chineses com mais de um metro de altura e um centro de mesa em fiança espanhola, do início do século XX. Ainda entre os cristais, um lustre de 12 velas também da década de 40 atrai o olhar pela suntuosidade. Mas peças delicadas como um vaso de murano em formato de cactos ou uma pequena escultura de um palhaço em cristal com detalhes em ouro ressaltam o quanto o acervo está rico em variedade e sutilezas.   

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload