• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Casal capixaba escolhe Prius para viagem pela América Latina

13/02/2019

 

O Prius, híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, foi escolhido pelo médico Fernando Linhaus e a fotógrafa Letícia Kuster para uma viagem pela América Latina.

O casal, que mora no município de Afonso Cláudio (ES), vai percorrer aproximadamente 20 mil km nessa aventura, que tem o apoio da Kurumá e será realizada em três etapas de aproximadamente 6 mil km cada.

Até o momento, o casal cumpriu a primeira etapa da viagem, da capital do Espírito Santo (Vitória) até Argentina, onde o carro está estacionado. A segunda etapa começa em 19 de fevereiro e vai até 9 de março, com a chegada a Lima (Peru).

Fernando e Letícia já percorreram a bordo do seu híbrido mais de 6.955 km, com um gasto total de R$ 1.318,00 de combustível. “Além de ser um carro confortável, silencioso e completo, o Prius é econômico e vai permitir reduzir pela metade os gastos com combustível. O carro fez uma média de 5,1 litros de combustível a cada 100km”, conta Fernando.

A viagem foi iniciada em 9 de janeiro e tem término previsto para abril. Além de cinco estados do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul), o casal passará por Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia, de onde retorna para o Brasil.

Economia

O híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, o Prius é um carro eficiente, com média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. O veículo alia os motores elétrico e de gasolina, gerando economia e protegendo o meio ambiente, com menos emissão de poluentes.

O sistema híbrido do Prius é mais econômico do que os carros tradicionais. Comparado a um veículo do mesmo porte movido à gasolina, o Prius chega a apresentar uma economia de 52% na cidade e 42% na estrada.

As linhas do modelo foram desenhadas para oferecer mínima resistência ao ar para otimizar o consumo de combustível com máximo desempenho. O resultado é um design único, cheio de estilo.

Desde o início das vendas de veículos híbridos, em 1997, a Toyota estima uma economia de 25 milhões de quilolitros de gasolina, com a queda de 67 milhões de toneladas na emissão de CO2.

Acompanhe a viagem!

Ao longo da viagem, fotos, vídeos e depoimentos da aventura serão divulgados nas redes sociais do casal e também da Kurumá. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload