• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Mulheres e empreendedoras

12/03/2019

 

Pesquisas conduzidas pelo Sebrae, como a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios mostram que desde 2017 as mulheres superaram os homens na abertura de empresas e já são maioria entre os trabalhadores com carteira assinada nos pequenos negócios. No Espírito Santo, as empresárias Juliana Brasil e Isabela e Valéria Diogo se encaixam neste perfil empreendedor.

Há poucos meses decidiram que, além de irmãs, seriam também sócias e inauguraram o Neon & Bronze, um espaço diferenciado de bronzeamento em Vila Velha. A ideia era investirem juntas em um negócio em alta e que ambas tivessem identificação. “Com nossos protocolos de atendimento buscamos nos diferenciar no mercado”, destacam. E tais diferenciais já estão surtindo efeito, já que elas estão vendo a cada dia a clientela se multiplicar.
A empresária Juliana Brasil também se encaixa no perfil de mulher empreendedora. Ela, que sempre trabalhou em lojas e nas horas vagas fazia as unhas de amigas e familiares, decidiu abrir seu próprio negócio. Foi estudar, aperfeiçoou o que sabia e aprendeu vários outros procedimentos. Atualmente, é proprietária de um Studio de Beleza em Vila Velha. Mas ela ainda não estava satisfeita, pois sua intenção era contribuir para a formação de novos profissionais e por isso investiu em um Centro Técnico, por onde já passaram centenas de alunas.
Em comum, Valéria, Isabela e Juliana têm, além do protagonismo feminino, o fato de verem seus trabalhos impactando diretamente na auto estima do próximo, especialmente das mulheres. “Muitas clientes relatam que após as sessões de bronzeamento ficaram mais seguras de si e que o resultado já refletiu até em seus casamentos”, garante Isabela Diogo.
Juliana Brasil diz que também ouve relatos diários das clientes e, especialmente, das profissionais que, a partir dos seus cursos, vão à luta na realização do sonho de abrir o próprio negócio. “A vantagem da área da beleza é que todo o investimento feito tem retorno a curto prazo”, destaca a empresária.

No Espírito Santo as mulheres já lideram em três dos cinco setores – indústria (59%), serviços (54%) e comércio (53%). 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload