• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Empresa de SP chega ao estado para capacitar e selecionar profissionais para atividades domésticas

29/03/2019

 

Lavar, passar, arrumar, preparar as refeições e cuidar das crianças. Nenhuma dessas tarefas são fáceis e gerenciar tudo isso, é mais difícil ainda. Ainda mais, com a rotina cada vez mais agitada das famílias, os cuidados com as atividades domésticas acabam sendo colocados em segundo plano e, por isso, muitas vezes elas deixam de ser executadas com qualidade.

Pensando em atender a necessidade deste público, as empresárias Caroline Weiler e Juliana Pires se juntaram para trazer ao Espírito Santo a empresa Casa Coach, com um serviço que já é oferecido e está consolidado em São Paulo. “A ideia é recrutar e selecionar pelo caráter e treinar as habilidades dos profissionais, que atuam no dia-a-dia doméstico, como: empregadas domésticas e babás”, explica Juliana.

Além de capacitar o funcionário, a ideia também é preparar a família para liderar os empregados. “Talvez não seja possível adquirir o carisma de alguns líderes, mas é possível desenvolver a habilidade de conversar sobre trabalho de forma direta, respeitosa e eficaz”, sugere Caroline.

Com isso, a proposta também é levar ainda mais valorização para os profissionais, que atuam no trabalho doméstico e, de maneira humanizada e adaptada, apresentar as técnicas e ferramentas utilizadas pelas empresas para a gestão de todos os tipos de residências, de forma personalizada. Afinal, uma casa é um pequeno restaurante, hotel, escola, berçário, e precisa de administração, gerenciamento.

Nova etapa profissional

Amigas e agora sócias. A dentista Caroline Weiler – mãe de Miguel e Lara, de 5 e 8 anos, respectivamente – e a farmacêutica Juliana Pires, mãe da Manuela, de 1 ano, se conheceram há quatro anos, trabalhando juntas. Agora, elas iniciam esta nova etapa profissional com a Casa Coach com a proposta de alcançar este novo mercado para atender as necessidades das famílias capixabas. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload