• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Tendências outono 2019

29/03/2019

 

Como a moda é reinventada, este outono/inverno não será diferente. Indo além das mudanças climáticas e focando nas tendências de moda, temos os padrões clássicos como pied de poulee pied de coq e o animal print, que chegam em peças fluídas, estruturadas e com modelagem oversized.

Para eles, o blazer é uma grande aposta para substituir as jaquetas, tanto no dia a dia quanto na noite.

Já a cartela fluo, muito vista nas vitrines, está bastante ampla em peças que vão combinar com diversos estilos.

Para a empresária Flávia Pacheco, uma das sócias da RPacheco Noivos, uma das tendências que estará em alta no outono e inverno 2019 é o xadrez. “A estampa já está nas vitrines, e o diferencial para os homens é que o xadrez surge mais claro, mais leve, assim a peça pode ser usada durante o dia”, conta. “As roupas atualmente estão mais atemporais, ou seja, estão sendo fabricadas para serem mais tempo utilizadas, e as peças em xadrez são opções que podem ser utilizadas em diversas estações, mas agora estão em alta como tendência tanto masculina quanto feminina”, pontua Flávia.

A estampa: animal print
Onça nunca sai de cena, mas tem temporadas de destaque menor. Em 2019 ressurge em leituras pop com cores ou em sua forma mais clássica. Para usar as estampas de bicho, aposte em formas sofisticadas ou com toques esportivos, a ideia é ousar e subverter.

Na loja multimarcas Caxuxa, localizada em Jardim da Penha, a estampa de oncinha pode ser encontrada tanto em seu estilo clássico, como em releituras modernas.

O clássico Pied de Poule
Quem vê de longe pode até confundir com o xadrez ou algum tipo de quadriculado. Mas não se engane: a padronagem de nome francês tem visual semelhante a pequenos pés de galinha (daí o nome “pied de poule”). Em padronagens maiores a estampa também é conhecida como pied de coq.

“Por ser uma estampa clássica, tanto na padronagem quanto nas cores preta e branca, a pied de poule adapta-se muito bem com todas as cores e fica ainda mais moderna e feminina com um “mix” de estampas”, conta a empresária Gilcéa Prudêncio, da multimarcas Caxuxa.
Por lá, as peças da marca Cholet trazem a estampa em diversas combinações inusitadas.

Xadrez
O xadrez sempre vai estar na moda, é um ícone de estilo. Camisa xadrez fica muito bem em ocasiões informais, coordenadas com peças básicas e lisas.

Na Maschio, a tendência já pode ser vista nas vitrines de todas as sete lojas da Grande Vitória, principalmente em camisas de botão. “O xadrez é a estampa preferida dos homens porque é básica e fácil de cominar. Além disso, é muito estilosa”, conta o empresário Rachid Assad.

A cartela neon
As décadas de 1960 e 80 são as grandes mentoras do inverno 2019. Dos anos 80 vem a influência esportiva e uma predileção por excessos. Em nenhum lugar isso fica tão claro quanto na paleta de tons neon, queridinha da temporada. Do clima esportivo ao estilo lady-like o fluo promete acender os looks.

Lingerie em destaque
Valorizando recortes com tule e transparência, as peças de lingerie estão cada vez mais sofisticadas. A modelagem que se apresenta como tendência para o inverno 2019 é o Bodydress, uma estrutura que une o body a uma saia de tule longa. “As estampas com desenhos florais e geométricos aplicadas no tule são outra tendência dessa estação.”, explica a empresária Terry Lee Decottignies, proprietária da Valisere do Shopping Vitória. A Valisere também aposta no xadrez para pijamas e camisões, criando um look confortável e elegante para curtir momentos de descanso em casa.

Acessórios: óculos com transparência e aplicações
Os óculos de sol com armação transparente prometem ser um dos must-have de 2019. “Além das armações transparentes brancas, algumas marcas trazem esse efeito translúcido em opções coloridas. Fica um charme!”, aposta a diretora de marketing das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo.
As grifes também estão apostando nos óculos de sol com design esportivo inspirados nos acessórios usados por praticantes de snowboard. Eles são os queridinhos da vez entre as celebridades, como Kim Kardashian, Chiara Ferragni e Camila Coutinho.

New wave fitness
A malha acetinada retorna ao cenário da moda e desta vez ganha contornos que lembram as décadas de 80 e 90. Além do uso em roupas para o dia a dia, o tecido dá vida às peças do vestuário fitness, como as leggings. A peça repaginada pela Magia do Mar recebe um recorte transversal com combinação de duas cores e aplicação de listra na lateral em cor contrastante. A modelagem? A pala larga proporciona segurança e conforto durante a prática da atividade física e, também, permite combinar a legging com croppeds e tops igualmente ancorados no estilo anos 80.

Colares longos
A designer de joias Carolina Neves chama atenção para uma tendência que promete ganhar muitas adeptas: o uso dos colares super longos. Celebridades como Kate Hudson e Issa Rae já desfilaram a novidade. “É uma peça que evoca classe e tende a ser muito usada em roupas com decote mais generoso”, pontuou a designer. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload