DICA DE LUXO

Mercatto lança preview de verão 2020

15/04/2019

 

A marca carioca de moda feminina Mercatto completa 25 anos em 2019 e anuncia diversas mudanças. Para apresentar as novidades da coleção de verão 2020 aos lojistas do Estado, o diretor Renato Cohen e a estilista Adriana Jucá estarão no Espírito Santo pela primeira vez na próxima segunda-feira, dia 15 de abril. O café de manhã de lançamento será no Estúdio Pinheiro, da empresária Joana Pinheiro, em Manguinhos, que representa a grife.

Durante o evento, nove modelos vão vestir os looks da nova coleção e apresentar para o público. Os lojistas vão ter a oportunidade de conhecer de perto e escolher as peças que vão compor o mix em suas araras, sempre com a orientação do representante, para auxiliar quais itens tem o perfil de público e região onde está localizada.

A coleção de verão 20 da Mercatto é vibrante, colorida e solar. Com jeito de férias de escape, conta com estampas frescas, leves, em motivos florais e às vezes misturados com gráficos, que dão um toque de modernidade a mais. As novas ficam por conta "Art Naif" (desenhos simples, mais livre, espontâneo, primitivo), tendência forte nas passarelas do Hemisfério Norte e que chegam ao Brasil de forma mais leve e com muita bossa. Os clássicos como poás, listras e animal print já vieram para ficar. A paleta de cores abrange tons de lavanda, pastel, passando pelos terrosos lavados e chega até ao vermelho carmim.

Os shapes estão fluidos, com volumes novos, babados em camadas e assimetrias. Tecidos e malhas estão com novidades na trama, texturas dando um tom novo. Viscoses e tecidos lânguidos, são os queridinhos da estação. Já o linho e estruturados dão toque de sofisticação e personalidade.

Com 25 anos de história, a marca, que sempre focou em democratizar a moda no país, traz mudanças. Além das alterações no design de produtos e nas desejadas estampas, a marca fez adaptações na identidade visual e criou um novo projeto arquitetônico. Segundo o diretor Renato Cohen, a meta é sair de 400 para mil multimarcas até 2020 e estar presente em todos os 27 estados do país.

O Estúdio Pinheiro representa um mix de marcas nacionais de peso. Além da Mercatto, a OH, Boy!, Sacada, Shoulder, Canal, Richards e It´s & Co fazem parte do showroom. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.