• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Chef cearense comanda aula-show

24/04/2019

 

A programação da quinta edição da Feinbares, que acontece entre os dias 07 e 09 de maio, no Steffen Centro de Eventos, tem nova aula-show confirmada. Intitulada ‘O Verdadeiro DNA Capixaba’, a aula será comandada pelo chef cearense Clóvis Lima e vai valorizar os ingredientes típicos da região de montanhas do Espírito Santo através da criação de um nhoque de jerimum com molho de cogumelos e palmitos, arrematado com crocante de socol.

Segundo o chef Clóvis Lima, o objetivo dessa aula-show é mostrar ao público que a gastronomia capixaba vai além da moqueca. “A raiz gastronômica do Espírito Santo está em seu povo, suas histórias e suas riquezas, que vão além do litoral. A colonização italiana, bem marcante no Estado, principalmente nas montanhas capixabas, é um elo que precisa ser muito explorado. Ingredientes como o socol e os vinhos produzidos em Santa Teresa, por exemplo, rendem boas combinações”, explica.

O chef Clóvis Lima

Selecionado entre os mais de 11 mil inscritos na temporada 2018 do programa The Taste Brasil, do canal GNT, o chef cearense Clóvis Lima é especialista em gastronomia nordestina e brasileira, já tendo percorrido boa parte do Brasil pesquisando produtos nativos e poucos usuais da composição tradicional da mesa do brasileiro, incentivando o consumo de ingredientes que já estiveram em alta, mas agora estão em baixa.

Ele também é especialista em cozinha exótica, francesa e italiana esse último com a chancela da FIC (Federazione Italiana Cuochi). Tem especializações em cozinha italiana por regiões, segredos do bacalhau, sabores do oriente, petisco de boteco, petit chef (ensinando crianças a partir de 6 anos). Embaixador da Gastronomia do Ceará no Brasil pelo Prêmio Dólmã em 2015 e contemplado com o Prêmio ‘Destaques do Ano’ do Jornal O Estado, em 2015 e 2017. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload