• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

OS SALTIMBANCOS

20/05/2019

 

Um dos maiores clássicos da dramaturgia infantil brasileira chega a Vitória, por meio do Diversão em Cena ArcelorMittal, realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo Fiscal Rouanet. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem como objetivos incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.

Desde que estreou, em 1977, o espetáculo musical “Os Saltimbancos” esteve inúmeras vezes nos palcos de todo país. As canções dos italianos Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti, adaptadas para o português e para o teatro por Chico Buarque, viajaram em turnê e agora chegam ao Espírito Santo para comemorar o quadragésimo segundo aniversário da obra.

Na época, o cantor e compositor Chico Buarque acabara de se tornar pai e notou que não havia muitos discos voltados para as crianças. O Brasil vivia tempos difíceis por causa da ditadura e a música era uma das maneiras mais fortes de conversar. Quando soube que um velho amigo italiano havia lançado um disco com canções inspiradas no conto “Os Músicos de Bremen”, publicado pelos Irmãos Grimm no século 19, viu que seria o momento perfeito para traduzir e adaptar para o português. E, assim, nasceu a obra “Os Saltimbancos”. O disco foi lançado em março de 1977 e, cinco meses depois, ganhou uma versão para o teatro, com Marieta Severo e Grande Otelo no elenco. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload