DICA DE LUXO

Maurício Parra na OÁ Galeria

23/05/2019

 

Está chegando à reta final a exposição “Paisagem, tempo e memória”, do artista paulistano Maurício Parra, na OÁ Galeria. A mostra segue aberta ao público até o próximo dia 31. A série apresenta um conjunto de 53 pinturas a óleo que o artista vem desenvolvendo nos últimos dois anos, durante duas residências, uma realizada na Dinamarca em 2013, e a outra na Polônia em 2015.

A mostra foi dividida em duas séries (Paisagem I e Paisagem II), que mostram os desdobramentos da memória nas duas residências. O ponto de partida de cada uma das séries faz referência a uma pintura de paisagem realizada em cada um desses lugares, porém o assunto deixa de ser um lugar geográfico específico para dar lugar à experimentação pictórica e poética que cada composição apresenta.

A exposição abriu a temporada 2019 na galeria. “O Maurício tem um trabalho que se destaca no cenário da arte nacional. Ele já esteve aqui no Estado no ano passado, quando participou de uma residência na Estação Cultural do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, e expôs o resultado aqui na OÁ Galeria. Ficamos muito honrados por destacar o trabalho dele novamente”, destacou a galerista Thais Hilal.

A série de pinturas em pequeno formato destaca técnicas diferentes, com uso de óleo e cera sobre madeira, bolo armênio e óleo sobre linho. Através da série, o artista retratou o mesmo lugar por vários dias, com variações apenas de luz.

OÁ Galeria
Ao longo de seus onze anos de existência, a OÁ Galeria promoveu exposições e encontros no circuito de arte contemporânea brasileiro. O espaço compreende um significativo acervo da arte capixaba, além de importantes nomes do circuito artístico nacional e internacional.   

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.