DICA DE LUXO

Invista em tecnologias inovadoras para curtir a Copa do Mundo Feminina e Copa América sem sair de casa

17/06/2019

 

A Copa do Mundo Feminina já está rolando e, na próxima sexta-feira, tem início também a Copa América de Futebol Masculino. A expectativa dos brasileiros para as competições está alta! Para quem vai curtir tudo no conforto do lar, ainda dá tempo de investir em tecnologias inovadoras e projetos de home theater que aliam som, imagem e iluminação para ter a melhor experiência em frente à TV.

De acordo com o empresário Rômulo Bezerril, da Homelux, loja especializada em iluminação, home e automação de Vitória, é possível criar um ambiente com áudio e vídeo capazes de tornar a experiência mais próxima a um estádio de futebol. “A variedade de telas, projetores e caixas de som é enorme, por isso os equipamentos devem ser adequados às dimensões do ambiente e ao uso do cliente, para que a experiência seja inesquecível”, afirma.

Dentre as inovações dessa área, Rômulo destaca uma nova tecnologia denominada Acoustic Surface, que reproduz toda a emoção das caixas e subwoofer do home theater por meio das vibrações da tela Oled, sem necessidade de alto-falantes. “A sensação é de que o som é emitido exatamente no mesmo ponto em que o objeto se movimenta. Isso proporciona uma experiência muito mais imersiva e emocionante”, conta.

Além disso, outra tecnologia que vai transformar os jogos do Brasil em uma experiência inigualável é a projeção 4K, o que há de mais atual no país, que proporciona clareza na imagem, cor e contraste, tornando a imagem muito mais fiel e nítida, como se vista a olho nu. “O mercado de telas tem aprimorado a tecnologia de forma muito rápida e eficiente. A tecnologia 4k garante uma resolução 3840x2160, totalizando mais de 8 milhões de pixels na tela. Isso se traduz em quatro vezes mais se comparado com a resolução full HD, de 1080 pixels”, revela.

No segmento de home theater, a Homelux possui telas, projetores e caixas de som (torre, bookshelf, soundbar, de embutir e subwoofer), de marcas exclusivas como a americana Control4, líder mundial em automação.

Para ajudar nessa escolha, Rômulo afirma que o ideal é recorrer à ajuda de profissionais. Para montar um home theater, ele conta que é necessário pelo menos o sistema 2.1. “Quanto melhor a distribuição das caixas de som no ambiente, melhor será a qualidade do áudio. É interessante falar ainda da tecnologia Dolby Atmos, que proporciona uma imersão no cenário com efeitos que podem ser sentidos em todo o ambiente. O som se move em torno do espectador em um espaço tridimencional. A sensação de que você está dentro da ação do filme, transmitindo emoção com imagem”, explica Rômulo. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.