• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Pesquisadores da UFMG desenvolvem tônico que promete reverter a calvície

17/06/2019

 

Um novo tônico capilar que combate a queda dos cabelos e devolve o crescimento aos fios foi desenvolvido por professores e doutores da UFMG, no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanobiofarmacêutica (INTC NanoBiofar), e por pesquisadores da Alamantec, empresa residente do parque tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

Após 30 anos de pesquisa o produto chega ao mercado nacional. Desenvolvido com base em uma proteína que combate as principais causas da queda de cabelo e de acordo com o médico, pesquisador e coordenador da Pesquisa, Robson Augusto Souza Santos, durante os testes realizados com 60 voluntários, em 66% dos casos o cabelo cresceu na região onde havia falha capilar e, em 30%, novos fios de cabelo surgiram.

Ainda conforme o professor para atingir o nível de interrupção da queda dos cabelos e crescimento de novos fios é necessário realizar o tratamento por no mínimo 90 dias ininterruptos. “O tratamento pode se estender, por tempo indeterminado, e não possui contraindicação.” Afirma dr Robson Santos.

Em 2010 foram feitos testes que comprovaram que o produto não causa alergias, daí, num segundo momento, novos testes foram realizados constatando a eficácia: evita queda de cabelo!

“A principal diferença é que esse tônico é baseado em produtos produzidos pelo próprio organismo. Ele tem três efeitos principais: vaso dilatação, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos que nutrem o folículo piloso; é antioxidante e reduz a morte celular, com isso preserva mais o folículo piloso, responsável por produzir os pelos.” Disse o coordenador.

Dr. Robson lembra que começou com a pesquisa básica há mais de 30 anos e diz ser muito gratificante acabar gerando um produto, saindo da bancada direto para o mercado. O cosmecêutico recebeu o nome de “Sanctio – Nanoformulação Antiqueda Capilar” e já é comercializado em todo país. Aqui no estado o produto chegou com exclusividade na rede de Drogarias Santa Lúcia.

A queda de cabelo, por inúmeros motivos, atinge boa parte da população mundial. No Brasil 50% das mulheres adultas tem pelo menos uma queixa com relação a queda de cabelos. Metade dos homens que tem entre 18 a 50 anos sofre com algum tipo de quadro de calvície, já entre as mulheres o percentual é de apenas 5 %. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload