• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Julho é o mês mais procurado por quem quer fazer cirurgia plástica

25/06/2019

Julho é uma época de aumento de movimento no consultório e nas salas de cirurgia dos cirurgiões plásticos. O mês é o mais procurado por quem quer realizar uma cirurgia plástica e a demanda chega a aumentar até 60% segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O cirurgião plástico Humberto Pinto explica que o melhor período para uma cirurgia é aquele em que o paciente consegue realizar um repouso moderado, por isso, julho acaba sendo a preferência. “É uma época em que muita gente tira férias, tornando mais fácil de seguir as recomendações pré e pós-operatórias”, explica.

A queda na temperatura também acaba sendo uma vantagem para os pacientes. “Além de o inchaço ser menor se comparado aos dias mais quentes, o uso de cinta ou de placa contesora é menos incômodo durante os dias mais frios”, indica Humberto Pinto.

Outro aspecto positivo de agendar a cirurgia plástica para o mês de julho é a menor incidência de sol. “Evitar o sol é imprescindível para a boa cicatrização e para evitar machas. Em geral são 60 dias evitando a exposição direta, o que é bem mais fácil de cumprir quando a temperatura está mais baixa”, finaliza o cirurgião plástico.  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload