• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Férias em casa e com muita diversão

04/07/2019

 

A criançada já está contando os dias para dar início aquelas férias de meio de ano e os pais já estão se preparando para administrar a vida com os pequenos em casa, mesmo sem muitas vezes conseguir férias do emprego. Neste período, muitas famílias não programam viagens já que a duração da folga é menor e, por isso, muitas vezes vale mais a pena adiar o roteiro para o final do ano. Mas, não é por isso que as crianças vão ficar entediadas em casa, sem ter o que fazer ou então conectada no computador e no celular o tempo todo.

De acordo com a empresária Juliana Pires, da Casa Coach, que é especialista no treinamento de babás e também é mãe da pequena Manuela, de 1 ano, este momento é ideal para aproximar a relação entre pais e filhos ou avós e netos. “Quando eles estão no período escolar, os horários são mais rígidos, até para conseguir atender as atividades estudantis. Mas, a oportunidade é ideal, por exemplo, para aqueles pais que chegam em casa mais tarde do trabalho e dificilmente conseguem brincar com as crianças antes delas irem dormir”, disse.

Muitos optam por fazer a “escalação” das vovós neste período, que dão aquela força nos cuidados com as crianças. É nesta hora que a criatividade precisa estar em dia para pensar em estratégias para gastar a energia, entreter os pequenos e ainda aproveitar para realizar uma atividade junto com eles. Por isso, a Juliana Pires – junto com a também especialista Caroline Weiler, mãe de Miguel e Lara, de 5 e 9 anos, respectivamente – separaram algumas dicas para não fazer feio com a garotada e mostrar que é possível se divertir mesmo em casa.

“Se as crianças forem maiores, é possível preparar uma sessão de cinema com filmes ou séries infantis e uma pipoca para entrar totalmente no clima. Se a criança for menor, pode-se explorar o talento artístico e fazer algumas pinturas. Dá para usar até mesmo massinha e tinta, se a sujeira não for empecilho para brincar”, indica Caroline.

Mas, também dá para aproveitar o momento das férias para investir em algumas atividades domésticas e aproveitar para orientar e dar aquele senso de responsabilidade para a garotada. “É muito importante nesta parte unir o útil ao agradável, dividindo algumas tarefas da casa por dias da semana. Por exemplo, na segunda-feira é o dia de arrumar o quarto, na terça-feira é a vez dos banheiros e assim por diante. A música nesta hora pode dar aquela animada e um incentivo para a diversão durante a limpeza”, sugere Juliana.

Outra atividade que sempre atrai as crianças é cozinhar. “Só precisamos ter cuidado com fogo e objetos cortantes. Mas, é possível convidar as crianças para ajudar a fazer, por exemplo, bolos, biscoitos e principalmente os preparos que envolvam a parte manual, que são bem atraentes para elas”, indica Caroline. Para quem tem jardim, dá ainda para passar aqueles ensinamentos sobre como lidar com plantas e até mesmo criar ou cuidar de uma horta.

Dicas para entreter a criançada nas férias:

- Fazer uma sessão cinema

- Desenhar e Pintar

- Criar um brinquedo com embalagens recicláveis

- Fazer uma horta caseira

- Cuidar dos afazeres da casa e cozinhar

- Acampamento com barracas no quintal

- Fazer um desfile de modas com sessão de fotos

- Montar uma peça de teatro

- Fazer um karaokê

- Piquenique

- Pista de dança

- Montar uma noite do pijama 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload