• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Você já ouviu falar em ‘Scab hair’?

09/07/2019

 

Quando falamos de tratamento de cabelo, diversas técnicas e procedimentos são utilizados para tentar uma melhoria para os fios. Dependendo do procedimento, com o tempo, ao invés do cabelo ter uma melhora, ele pode ter um desgaste por conta de químicas, alisamentos, tinturas, etc. “A patologia criada pela química no cabelo é conhecida por ‘Scab Hair’, conta a terapeuta capilar naturalista, Paula Breder. Exemplo: “O ressecamento localizado e por vezes generalizado devido à anos de química; aquele cabelo sem definição, com falta de forma! Procedimentos como escova, chapinhas, trança e Mega hair também pode causar o Scab Hair”, explica Paula.

Os cabelos crespos sofrem mais o Scab Hair devido a cultura do alisamento e a serem submetidos a uma alcalinidade excessiva. A boa notícia é que existe tratamento para a recuperação do cabelo e para isso é preciso uma rotina adequada, um entendimento – com uma avaliação do cabelo – e a utilização de produtos certos para o retorno da saúde dos fios.

Paula Breder

Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo. Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload