• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Sabores adocicados no ‘Pizza Week’

15/07/2019

 

Uma das composições que tem chamado atenção de quem gosta de unir o sabor doce ao salgado são algumas receitas criadas para o “Pizza Week” – festival de pizzas que segue até o dia 21 de julho e conta com diversas pizzarias da Grande Vitória. “Algumas pizzarias utilizaram frutas como manga, damasco e ainda itens como mel e cebolete caramelizada”, conta a organizadora do evento, Érica Semião. A Salsa Pizzaria criou a pizza ‘Manga com gorgonzola’ composta por molho de tomate italiano, muçarela, manga e gorgonzola. “Gostamos de fazer essa combinação em pratos e assim tive a ideia de usar esse clássico para criar a pizza e deu certo”, conta o chef da casa, Tiago Freitas.

Já a Disk Pizza Paulista criou a ‘Gorga Padano’, com muçarela, gorgonzola e grana padano maçaricados finalizado com um toque de mel. “A intenção do mel é dar o diferencial na pizza – como os sabores do grana padano e do gorgonzola são muito preponderantes na receita, nós utilizamos o mel para deixar o paladar mais harmônico”, explica o proprietário da casa, Thiago Olaia.

A Forneria Preferito – que fica em Vila Velha – criou a pizza ‘Montanara’ que tem queijo brie, muçarela, rúcula, presunto de parma e um toque de creme de damasco – que dá todo o charme a receita e na Vila Rusticana a cebolete caramelizada se sobressai na receita da pizza ‘Cebola com Gorgonzola’ feita com cebolete caramelizada no forno com azeite de alecrim e gorgonzola, molho e muçarela. “Agora basta escolher a sua preferida para provar e conhecer as outras opções das dez pizzarias participantes do evento”, pontua Érica Semião.
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload