• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Empório Joaquim inaugura fazendo jus ao conceito de delicatéssen

22/07/2019

 

“O futuro do pão está no passado”. Com essa frase de efeito, o chef e padeiro espanhol Javier Vara demonstra que os pães de fermentação natural são uma tendência inescapável na panificação. Fazer pão sem utilizar fermentos químicos e com ingredientes de alta qualidade, como as farinhas orgânicas, é o caminho para um pão mais saboroso e saudável. A chef Patrícia Santos Neves retornou às origens da panificação durante sua formação técnica e experiência profissional e trouxe para Vitória o conceito do Empório Joaquim, que abriu as portas essa semana no Shopping Day by Day, na Praia do Canto.

Com especialização no Instituto ICIF da Itália, a chef se aperfeiçoou em panificação e passou por casas tradicionais como o Santo Pão (Oscar Freire) e o restaurante Pomodori, da chef Tassia Magalhães. Recentemente Patrícia elaborou o cardápio da cafeteria TeuGrano e agora se prepara para novos desafios à frente da cozinha do Empório Joaquim.

A chef convida para uma experiência gastronômica especial, criada junto aos seus sócios e suas vivências pessoais em viagens pelo Brasil e ao exterior. Uma das maiores inspirações é a famosa deli Dean & DeLuca (NY), onde não apenas é possível ter acesso a produtos de qualidade superior, mas também consumir a produção própria de sanduíches, saladas, petiscos e pratos leves. O conceito é uma delicatéssen que faz jus ao nome, com produção própria, além de uma seleção de charcutaria supervisionada pelo sommelier formando pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) Bernardo Coelho.

Para garantir o máximo de qualidade e eficiência da padaria - a menina dos olhos do Empório - a chef convidou a consultora Papoula Ribeiro, que também ajudou a montar a Padoca do Mani (SP) e o Benjamim (SP). Futuramente também será possível sentar no espaço bistrô e saborear bebidas e comidinhas no deck da casa. Com cardápio enxuto e constantemente renovado, o bistrô promete ser parada certa para quem aprecia a gastronomia.

Mix especial e exclusivo

Além das massas, frios, queijos, conservas, bebidas e da fabricação própria de pães, os consumidores exigentes que valorizam produtos artesanais e locais, também vão encontrar no Empório Joaquim importados com diferenciação de origem, as melhores matérias-primas e de produção limitada.

A casa também será o destino preferido dos modernos “chefs de final de semana”, aquelas pessoas que gostam de cozinhar e experimentar novos sabores, sempre buscando novidades e ingredientes para pratos que preparam em casa para a família e para receber os amigos. Compondo as gôndolas das exclusividades, estão os produtos Nonna Itália, formando uma gama de variedade de geleias, molhos e conservas da Nonna Italia, que prometem levar um sabor especial e diferenciado à mesa.

Outra novidade importada está o exclusivo Malfy Gin da Costa Amalfitana destilado com limão siciliano, juniper e outros botânicos, perfeito para beber bem gelado e que promete agradar até os paladares mais exigentes. Alguns vinhos também fazem parte da adega exclusiva da casa, como o Miraval Rosé, diretamente da vinícola francesa de Angelina Jolie e Brad Pitt, apontado como um símbolo entre os rosé.

O Empório Joaquim também traz com exclusividade para Vitória os chocolates Luiza Abram, do tipo “bean to bar”, ou seja, uma produção em que Luísa participa de todas as etapas da criação do chocolate, do cacau até as barras finais. Feitos apenas com cacau selvagem e açúcar orgânico, colhido de forma extrativista por ribeirinhos da Floresta Amazônica, o premiado chocolate é produzido em microlotes e as características de sabor mudam a cada ano, reservando surpresas a cada safra. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload