• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Capixabas escolhem Portugal para morar, estudar e trabalhar

23/07/2019

 

Em busca de melhores oportunidades e condições de vida, alguns capixabas estão escolhendo Portugal para investir ou morar. O clima, a economia em alta e as semelhanças com o Brasil estão entre os atrativos.

A advogada Vanessa Duarte de Araújo se encantou pelo país europeu em uma viagem a passeio. "Nós conhecemos várias cidades e fiquei encantada. Agora estou planejando cursar o Mestrado lá", destacou.

Seja para estudar, morar ou trabalhar, Portugal está atraindo muitos brasileiros. De acordo com o serviço de estrangeiros e fronteiras, em 2017 eram quase 85,5 mil brasileiros com registro de residência em Portugal. Já em 2018, o número saltou para mais de 105 mil. Um aumento de 23%.

“Portugal oferece segurança, boa educação, boas oportunidades de trabalho e de negócios, incentivos fiscais, entre tantos outros atrativos. A língua em comum e o acesso facilitado ao ensino superior através do Enem são outros grandes propulsores dessa escolha”, explicou a advogada capixaba Roberta Valiatti, especialista na estruturação jurídica de negócios em Portugal.

Vale destacar que os brasileiros que desejam viver em Portugal precisam obter o visto de residência, que deve ser solicitado no Brasil. "Isso só é dispensado para quem tem cidadania europeia. Existem muitas modalidades de vistos em Portugal e é fundamental que os interessados se informem corretamente antes de viajar", frisou o advogado Rafael Ernesto Lima. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload