DICA DE LUXO

Inverno é a melhor época para tratar o melasma

25/07/2019

 

Aquelas manchas na pele com aspecto amarronzado, características do melasma, incomodam muita gente, especialmente as mulheres. Localizadas em regiões como bochecha, testa e queixo, elas surgem geralmente entre 25 e 40 anos.

"Não há uma causa exata para o melasma, mas acredita-se que ele surja por uma combinação de fatores, como exposição frequente ao sol, histórico familiar, gravidez e tratamentos hormonais, como no caso do uso de contraceptivos", esclareceu a dermatologista Patrícia Friço.

O inverno é o melhor período para fazer o tratamento do melasma, e é também quando os cuidados devem ser reforçados. Como as temperaturas caem, muitas pessoas acabam se esquecendo de aplicar o filtro solar, o que aumenta o risco de surgirem novas manchas.

A dermatologista explica que o tratamento para o melasma geralmente é uma combinação de técnicas. "Além do uso constante do filtro solar, há a indicação de medicamentos orais e tópicos, e até ácidos. Assim que surgirem as primeiras manchas, o paciente deve procurar um dermatologista de sua confiança", completou.
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.