• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Mariah Cosméticos: história

07/08/2019

 

Espalhar beleza e autoestima para as mulheres. Com essa proposta, há 40 anos José Antônio Pupim fundava a Mariah Cosméticos. O que inicialmente era uma distribuidora de produtos cosméticos, em sociedade com seus irmãos José Maria e Alcimar Pupim, trabalhando apenas no atacado, posteriormente se tornou a mais tradicional varejista que conhecemos. Em 1984 surgiu a primeira unidade localizada em Campo Grande, Cariacica.

Depois disso, o negócio se consolidou e em 1988 a sociedade foi redefinida. Com isso, José Antônio seguiu à frente da Mariah Cosméticos, enquanto os irmãos permaneceram na área de cosméticos com venda em atacado. Hoje, já são sete lojas no Espirito Santo, sendo três unidades em Cariacica, duas na Serra, uma em Vitória e uma em Santa Maria de Jetibá, gerando no total cerca de 50 empregos diretos.

Se manter por tantos anos no mercado e em constante crescimento não é uma tarefa tão simples. Segundo Pupim, por traz do sucesso e consolidação da empresa tem muito trabalho. “É preciso gostar do que faz e nós gostamos do que fazemos. É ter dedicação total ao varejo e acredito que isso seja um dos fatores mais importantes”, garante o empresário.

Além de reunir as melhores marcas do segmento de beleza nacional, sendo algumas delas de venda exclusiva, a Mariah Cosméticos possui ainda uma linha de produtos da própria marca com hennas para sobrancelhas, ceras depilatórias, utensílios descartáveis, entre outros. E ainda conta com uma ampla opção de mobiliário e acessórios para salões de beleza e clinicas estéticas.

O mercado está em constante transformação, sempre exigindo renovação. E para isso, é preciso estar atento às novidades, não somente para manter um mix de produtos atrativos e que encantem as clientes, mas também para atender aos desejos e ir de encontro aos novos comportamentos de compra do seu público. É inegável que o mercado digital tem ganhando cada vez mais espaço e a Mariah Cosméticos vem se estruturando para se fazer cada vez mais presente na web. “Estamos passando por um processo de expansão no mercado digital. Iniciamos um investimento maior nesse setor, que até então era pouco explorado. O primeiro passo será ampliar nosso e-commerce e continuar marcando cada vez mais presença nas redes sociais”, afirma Ivan Pupim, diretor executivo.

Para os próximos anos, atentos ao grande crescimento do setor de beleza no segmento de lojas online, o empresário planeja através do reforço nas plataformas digitais e no marketing de conteúdo estar presente na vida das clientes espalhadas por todo o Brasil. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload