• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Queda no desejo sexual masculino

08/08/2019

 

Conhecido pelo bom humor, o comediante Whindersson Nunes revelou para um programa de televisão, no ultimo fim de semana, uma situação que para muitos homens não há graça alguma: os problemas relacionados à vida sexual. O humorista ainda disse ter feito reposição hormonal após perceber a perda do desejo sexual. A adversidade é parte dos distúrbios sexuais, no entanto outros fatores podem interferir na libido.

“Os problemas relacionados aos distúrbios sexuais nos homens podem acontecer a partir dos 40 anos, que é quando os níveis de testosterona costumam apresentar queda, mas situações de estresse, ansiedade e fadiga também podem ajudar na diminuição da libido”, conta a sexóloga Flaviane Brandemberg.

Os distúrbios sexuais, quando percebidos, devem ser relatados ao médico urologista e também a outras especialidades, pincipalmente quando há um fator psicológico envolvido, revela a especialista. “O sexo é bom e faz muito bem para a saúde, sendo um dos pilares na qualidade de vida e de um relacionamento satisfatório. O sexo, bem como a falta dele, pode acabar afetando a relação e outros aspectos da vida como um todo, por isso também é importante procurar um terapeuta sexual”, disse.

E não é apenas isso. De acordo com a sexóloga outros fatores podem contribuir para a diminuição do desejo sexual. Conheça alguns deles:

Rotina

A rotina é uma das coisas que podem esfriar um relacionamento, inclusive na cama. “Principalmente quando a relação é longa, o ideal é tentar fugir da rotina, fazer atividades que ambos gostem, realizar programas diferenciados e investir no sexo. Um brinquedo novo, uma posição nova, tudo é válido”, indica a Flaviane.

Autoimagem

Outro problema que pode interferir no desejo sexual é a autoimagem. “Muitas vezes as pessoas estão com problemas com seus corpos. Nesse caso não me refiro a questões como obesidade, mas sim com padrões e como essas pessoas se vêem diante do espelho. A forma como ela se cuida, como ela se trata vai interferir em seu desejo sexual”, afirma.

Discussões e brigas e excesso

Não há amor e excitação que aguentem um relacionamento recheado de brigas. “O casal deve resolver seu problemas e evitar que isso os distanciem na cama”, aconselha.

Culpa

“Homens que apresentam disfunções sexuais podem se sentir culpados, o que irá atrapalhar ainda mais seu desempenho na cama. Um bom caminho é procurar ajuda e se possível, que o parceiro entre nessa junto”, disse a sexóloga. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload