• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Quando devo lavar o cabelo?

15/08/2019

 

Com as temperaturas mais altas se aproximando, uma das dúvidas recorrentes das mulheres quanto à saúde do cabelo, é de quantas vezes ele deve ser lavado. Para a terapeuta capilar naturalista Paula Breder, o ideal é lavar o cabelo três vezes por semana. “O couro cabeludo é pele, e a higiene da pele é de suma importância para nossa saúde. Os cosméticos, a poeira, o suor em excesso podem ser uma tragédia para o couro cabeludo”, explica Paula.

“Assim, o ideal é lavar três vezes, duas vezes é tolerável e uma é inadequado”, pontua. “Para aquelas que gostam de lavar o cabelo todo dia, uma dica: se o seu cabelo seca rápido, sem problemas, a limpeza não faz mal, mas é preciso evitar a umidade que pode se tornar um campo fértil para fungos e bactérias”, afirma Paula.

Paula Breder

Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo. Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload