• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Sebrae e CDMEC premiarão projetos de mobilidade urbana

15/08/2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) vai premiar ideias e negócios que propõe avanços sustentáveis e inteligentes para a mobilidade urbana no Estado, voltadas à logística, ecoeficiência, design ou outras. Os interessados têm até esta sexta-feira (16) para se inscreverem com propostas de soluções inovadoras.

A intenção do Sebrae é apoiar empreendedores, startups e empresas no desenvolvimento de negócios relacionadas à mobilidade urbana sustentável e inteligente. O lançamento da maratona aconteceu durante a feira MEC Show, no Pavilhão de Carapina, no último dia 6 de agosto.

A premiação vai contar com três categorias, de acordo com o estágio de maturidade da solução: ideação/projeto; pesquisa/desenvolvimento e validação/mercado. Para isso, os candidatos serão avaliados em quatro quesitos: relevância, viabilidade técnica e econômica, criatividade e inovação. Qualquer grupo de pessoas que tenha uma proposta de solução inovadora pode participar da maratona, bem como empreendimentos já em operação que se proponham a apresentar uma solução voltada ao tema da premiação.

A analista do Sebrae ES Vanessa Gusmão explicou que a intenção da maratona é estimular o desenvolvimento de soluções que resolvam problemas reais, como, por exemplo, a integração dos diversos tipos de meios de transporte (bicicletas, ônibus e ecobalsas) presentes na região Metropolitana; o uso de novas tecnologias para fins de planejamento de trajetos e melhoria do transporte público, etc. Com isso, a Maratona pode trazer ganhos para a sociedade ao mesmo tempo em que impulsiona a geração de novos negócios no estado.

“A Maratona de Inovação vai ser feita em três fases: seleção das propostas; desenvolvimento das soluções, com capacitações e mentorias; e a apresentação e seleção pela banca”, explicou.

As melhores soluções serão premiadas em dinheiro e cursos de capacitação pelo Sebrae e Faesa. E as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto através do link: https://bit.ly/2Z2Bwga

PREMIAÇÃO

Para cada uma das três categorias haverá apenas uma proposta ganhadora.

· R$ 500,00 para cada equipe;

· Um curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos para todos os membros das equipes vencedoras (Sebrae);

· Um curso de formação de Empreendedorismo e Inovação para até cinco participantes da equipe vencedora (Faesa).



SERVIÇO: Maratona de Inovação na Indústria Metalmecânica

Tema: “Mobilidade Urbana Sustentável E Inteligente”

Categorias: ideação/projeto; pesquisa/desenvolvimento; validação/mercado

Inscrições: Gratuitas, até dia 16 de agosto, no link: https://bit.ly/2Z2Bwga

Mais informações podem ser lidas no regulamento: https://bit.ly/33rDPsq  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload