DICA DE LUXO

Transição capilar sem traumas

21/08/2019

 

Muitas mulheres estão deixando para trás anos de alisamento e química para assumir seus cachos. Famosas como Maísa, Kéfera e Tais Araújo são alguns exemplos, mas passar pela transição capilar é um processo que exige paciência.

Para enfrentar esse período em que a raiz começa a aparecer e o cabelo fica metade liso e metade natural a hair stylitst Gabi Malini recomenda investir em produtos próprios para cabelos cacheados mesmo que o comprimento ainda esteja sob o efeito da química. “Eles evitam o frizz e mantêm os fios hidratados, além de reduzir o volume, pois são próprios para isso”, explica.

Não diminuir o comprimento do cabelo é outra sugestão da profissional. Assim, a cliente tem a opção de prender os fios quando precisa e pode ir cortando aos poucos, conforme for crescendo.

A hair stylist Gabi Malini conta que o cabelo cacheado normalmente tem o fio mais fino e por ser muito leve ele fica volumoso o que pode incomodar algumas mulheres. Por isso, a dica da profissional é evitar pentear depois de seco. “Durante a transição capilar é normal o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss, por isso é importante usar um protetor térmico de qualidade para não danificar o fio”, aconselha. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.