• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos"

28/08/2019

 

Thais Hilal abriu as portas da OÁ Galeria para a exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos", das artistas Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani, na noite de quinta-feira. A mostra, com curadoria de Sonia Salcedo del Castillo, reuniu amantes da arte no espaço.

Bel Barcellos apresenta 23 obras compostas por desenhos bordados sobre lona crua, sobre lona pintada, sobre lençóis de linho e sobre papel preparado com bastão. As obras selecionadas pela curadora Sonia Salcedo del’Castillo foram produzidas de 2000 a 2019, sendo 15 delas realizadas em 2019 especialmente para a exposição.

Ana Helena Cazzani expande o diálogo dos bordados de Bel Barcellos com linhas escultóricas e esculpidas que se estendem e acumulam em objetos no espaço. Arquiteta de formação, Cazzani cria espaços relacionais com seus objetos: enquanto seu “casulo” de metal se fecha num espaço impenetrável aos olhos e avesso ao toque, sua linha de borracha tensionada em vários pontos da parede cria um circuito expansivo de limites e vazios absolutamente penetráveis pelo olhar. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload