• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Excesso de gordura corporal aumenta em 17% o risco de desenvolver depressão

10/09/2019

 

Além dos riscos de doenças diversas, como diabetes e até câncer, o excesso de gordura corporal aumenta em 17% a chance de desenvolver depressão. Foi isso o que apontou um estudo realizado por pesquisadores da Aarthus University, na Dinamarca. O alerta é especialmente importante nesse mês, considerado “Setembro Amarelo”. O período é dedicado para reflexões sobre a depressão, apontada como o Mal do Século.

“A relação entre excesso de peso e depressão não é biológica, mas sim psíquica. Esse alerta é importante para entendermos que tudo está interligado e manter uma vida saudável inclui cuidar do corpo e da mente”, comentou a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues.

Estima-se que 40% da população adulta mundial esteja acima do peso. Nesse cenário, o acompanhamento psicológico torna-se ainda mais importante. "Precisamos entender que não vai ao psicológico a pessoa que tem problemas, até porque todos nós os temos. Vai ao psicólogo a pessoa que quer aprender a resolver melhor os seus problemas. Isso significa que todos nós podemos nos beneficiar do atendimento psicológico”, acrescentou. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload