• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Dicas da sexóloga

11/09/2019

 

Nada melhor que algumas sugestões para manter a relação picante. Segredo para um bom relacionamento, o sexo é deixado de lado pela maioria dos casais. É o que comprova pesquisa feita pela Durex Global Survey, que mostrou que metade dos brasileiros está insatisfeita com a vida sexual. Falta de comunicação e até a dificuldade de reconhecer bloqueios relacionados à sexualidade são algumas das causas, segundo o estudo de 2014. A sexóloga Flaviane Brandemberg dá algumas dicas sobre como manter a chama acesa nos relacionamentos.

Intimidade

Para a especialista, o casal deve preservar a intimidade, no sentido de alimentar a paixão pelo outro. “Muitos casais, principalmente em relacionamento longos deixam de lado o hábito de elogiar e fazer comentários positivos a respeito do parceiro, por exemplo. Essa dinâmica é essencial, pois além de despertar o desejo sexual, faz com que o outro se sinta admirado”, explica.

Diálogo

O diálogo é outro ponto que deve-se ficar atento, segundo a sexóloga. “As conversas equilibradas, em que ambos se sintam a vontade para falar e escutar o outro, sem julgamentos, é uma forma de demonstrar que se tem respeito pelo parceiro e pelo relacionamento. É saber que ambos podem contar um com outro”, disse.

Novidades

Para Flaviane, ter em mente que o amor é uma conquista diária é essencial. “É muito comum que depois de um tempo as pessoas diminuam a atenção e até a disponibilidade que antes se dedicavam no início, naquele período da conquista. Mas, o diferencial de um bom relacionamento precisa de dedicação. O legal é arriscar em novidades para surpreender”, revela.

Redefina seu relacionamento

Toda pessoa está em constante evolução, sofrendo mudanças e a todo momento se reinventado. Faz parte do ciclo! Nesse caso é importante que essas mudanças e o que isso significa para o relacionamento sejam discutidos. Muitas vezes, mudamos e nos esquecemos de dizer à pessoa. Elas podem não saber ou entender o que está acontecendo. É importante compartilhar essas novas filosofias com o outro.

Mantenha a amizade

“A amizade é um fator chave dentro do relacionamento. A amizade mora ao lado do companheirismo, por isso é essencial que isso seja preservado. Manter o respeito, carinho e as brincadeiras não podem faltar!”

Apoio

“Existe coisa mais cansativa do que alguém que não nos apoia? Em um relacionamento é preciso mais do que isso, de suporte! Pode ser emocional, físico, espiritual... Vale incentivar o outro com palavras e ações para mostrar o quanto se preocupa com ele. Esteja presente!”

Beijo de língua

“Essa é uma das coisas que costumam ficar perdidas em relacionamentos muito longos, e é aí que está o erro! O beijo na boca de língua funciona como o termômetro da relação. É sexy e desperta desejo no parceiro. A rotina e o comodismo podem fazer com que ele fique de lado, mas é importante beijar. Beije com vontade!”, finaliza a sexóloga. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload