• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Manguinhos Gourmet

12/09/2019

 

Manguinhos irá receber mais uma edição do principal festival gastronômico do município de Serra durante os dois últimos finais de semana de setembro. O Manguinhos Gourmet, já tradicional no calendário anual do mês, será realizado nos próximos dias 21, 22, 28 e 29, com a participação de dezenas de estabelecimentos da região.
Com um formato único no ES e bem simples, nessas duas semanas especialmente dedicadas à gastronomia os visitantes são convidados a degustar pratos elaborados para o festival e apreciar o capricho na decoração dos restaurantes, das mesas e das tendas montadas em frente aos estabelecimentos e seus respectivos quintais.

As receitas escolhidas pelos restaurantes neste ano trazem sofisticação, com o peixe e os frutos do mar servindo de ingredientes principais. Afinal, o balneário de Manguinhos é conhecido pelos seus pescadores. A degustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e a degustação do prato principal custa R$ 20,00. Para melhor comodidade dos visitantes, caso tenha o interesse em permanecer em apenas um estabelecimento, também existe a opção de apreciar as versões do cardápio, com preços variados, de acordo com cada restaurante participante. Se preferir, também pode optar pelas duas alternativas.

Este ano, como novidade, o Manguinhos Gourmet terá um espaço voltado para a D’Manguinhos, uma feira de arte e artesanato inédita. No mesmo local, incentivando as famílias a frequentarem com seus filhos, haverá um espaço kid’s onde as crianças serão recebidas com brincadeiras, tendas de doces, cultivo afetivo, artes e exposição, desfiles de moda infantil, gastronomia infantil, lojinhas, congo, capoeira infantil e muito mais.

Como opção de lazer, os participantes podem passear pelas ruas bucólicas de Manguinhos, seja a pé, de bicicleta ou utilizando a “Jardineira Gourmet”, que estará circulando, de forma gratuita, durante o horário do evento, nos dois finais de semana. Além disso, um guia especializado acompanha todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a história do festival, os pratos, apontando os restaurantes e demais estabelecimentos participantes, além das raízes culturais do balneário. O evento terá, ainda, uma exposição de artes que contará com trabalhos inéditos de Jorge Solé, Aurea Brandão, Nildete, Laerte, Denise Alvim (mosaicos), entre outros artistas da região. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload