• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Uni Premium Sushi

17/09/2019

 

A culinária tradicional do Japão é considerada uma arte, preparada com equilíbrio entre sabor e textura, buscando aguçar todos os sentidos. E é com o cuidado de oferecer ao cliente uma autêntica experiência de alta gastronomia com pouca influência ocidental que o Sushi Chef Danilo Faria inaugura a Uni Premium Sushi, empresa de entrega de comida japonesa.

“Servir com eficiência, atenção e qualidade são características da cultura japonesa e uma das prioridades da Uni. Queremos sair do conceito de ‘delivery’, pois cada cliente é tratado de maneira única, desde o primeiro contato até a entrega em sua casa”, garante Danilo.

No cardápio sugestões como Sashimi de otoro (atum gordo), hokkigai ou vieira canadense e carpaccio de polvo ao molho de sumissô, salmão trufado e peixe branco com yuzu kosho. Os ingredientes utilizados são os mesmos das melhores casas de sushi do país, sendo rigorosamente selecionados para oferecer ao capixaba um menu em constante evolução e de alto nível. O arroz, por exemplo, vem da Califórnia, Estados Unidos. Segundo Danilo, é um arroz de grão curto super premium, resultado da combinação de arroz Koshihikari e arroz Yumegokochi, com sabor rico e de textura excelente que se difere por manter o centro mais firme após cozido, o que possibilita sentir cada grão na boca.

Já o shoyu é Kikkoman, uma das mais tradicionais empresas de alimento do Japão, líder mundial em produção de shoyu, com mais de 300 anos de história e processo quase artesanal de fabricação, com fermentação 100% natural.

Os peixes e frutos do mar são importados de acordo com a estação: as Vieiras, o Hokkigai (molusco do Ártico) e a Enguia vêm do Canadá e o peixe branco é brasileiro, sendo valorizado o pescado regional, de acordo com a estação. Ovas de salmão e de massago, atum gordo bluefin e salmão também são usados no preparo.

Outro grande diferencial da empresa são as uni, as ovas de ouriço que dão nome à empresa de Danilo. Elas dividem opiniões, mas quem aprova a iguaria explica que ela é mais suave que a ostra, mais intensa que a vieira e que vale a pena insistir: saboreada crua e mais fresca possível, ela tem textura mole e sabor indescritível. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload