• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Oslo Home Brand

01/10/2019

 

Um novo conceito de loja com objetos decorativos e utilitários chega a Vitória. Inspirada no estilo minimalista e nórdico da decoração escandinava, a Oslo Home Brand acaba de abrir dentro da loja de móveis planejados Bentec, em um conceito de store in store, no Barro Vermelho, em Vitória. A empresária e proprietária da loja, Luana Varejão pretende oferecer um tipo diferente de loja ao público capixaba, uma espécie de galeria de arte, onde é possível encontrar itens atemporais para a decoração da casa com design autoral de diversos artistas e feitas em materiais de qualidade.

Com apenas 27 anos, formada em Arquitetura e Urbanismo, mas com experiência em vendas em lojas como Oppa, Bentec e escritórios de arquitetura, e também inspirada em viagens que se dedicou para aperfeiçoar seu conceito em grandes cidades como Milão, Roma, Londres, Paris, Amsterdam, Nova York, San Francisco e outras, Luana resolveu abrir um negócio para chamar de seu.

“O objetivo da loja é ser mais voltada para área artística e oferecer ao mercado peças assinadas que não são encontradas em Vitória. Percebi que existe uma lacuna na cidade sobre esses objetos diferentes, já que muitas lojas apostam no estilo clássico, com itens de vidro, cristal e murano”, comentou ela.

O nome da loja veio da cidade Oslo, capital da Noruega, que abriga a famosa feira Oslo Design Fair. Com foco no design diferenciado, a loja conta com itens de 15 artistas brasileiros garimpados em feiras como Abup, Paralela Design e a Feira na Rosenbaum em São Paulo, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com curadoria da própria Luana.

Os materiais utilizados nos produtos são madeira, latão, concreto, cerâmica, vidro e ferro. A Oslo Home Brand fica localizada em anexo a Bentec Planejados, com espaço externo e jardim rochoso.

Um dos destaques são as criações do Estúdio Iludi, dos designers e arquitetos Luiz Costa e Rodrigo Irffide, de Minas Gerais. A coleção Cangaço com castiçais e vasos de plantas feitos em madeira com latão dobrado que lembram os chapéus dos cangaceiros do Nordeste já chegaram na loja.

Os produtos da loja como, pratos de cerâmica rosa, vasos de flores feitos de madeira e outros itens de concreto e ferro também podem ser vistos adornando o ambiente ‘Lounge Sunset’ da arquiteta Cyane Zoboli na mostra de decoração Casa Cor ES. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload