• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

A solidão 2020

09/10/2019

 

Estava numa cafeteria no Centro de Vitoria, sozinha, o local estava cheio de amigos, executivos e casais. O meu celular descarregado fui obrigada a observar ao redor.
Impressionante!! todos estavam com o celular nas mãos, trocavam poucas palavras, riam mas o olhar fixo no aparelho. Gesticulavam com o celular na mão como se ele fizesse parte do corpo. Tenho certeza que já viu essa cena!

O que mais me impressiona é que também tenho esse comportamento inconscientemente.

Estamos tão acostumados com a solidão no meio da multidão que nossos comportamentos se tornam rotinas normais.
Os grupos de whatsApp substitui conversas em família e até uma visita aquela criança que nasceu pois você já recebeu em tempo real a imagem daquele momento.
O professor James Roberts, da universidade de Baylor, nos Estados Unidos, conduziu um estudo baseado no uso de smarphones em relações: o phubbing. A expressão é uma junção entre os termos phoning (usar o telefone) e snubbing (esnobar, ignorar).

Você já entendeu, né? Phubbing acontece quando um dos parceiros não presta atenção pois está vendo alguma outra coisa no smartphone - um grupo de WhatsApp ou uma timeline de Facebook ou Twitter.

Segundo o levantamento feito por Roberts, 70% dos entrevistados admitiram que o phubbing afetaram de alguma forma negativa a sua habilidade de interagir com seu parceiro romântico.

A tecnologia é incrível e inevitável, mas vamos refletir sobre nossas ações!
Nossa presença física está cada vez mais longe e ao mesmo tempo nossa presença não física pode estar em qualquer lugar ... o que não substitui o cheiro, toque, o olhar as expressões do rosto, ahh aquele abraço!
Desconecte-se  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload