• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

25ª edição Minas Trend com o tema “Tecendo Futuros” combina moda, negócios e entretenimento celebrando o setor têxtil e apresenta as tendências outono/inverno 2020

11/10/2019

A 25ª edição Minas Trend outono/inverno 2020, maior salão de negócios de moda da América Latina, tem iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) com o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda trazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva e promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos e a plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade, e ocorre de 22 a 25 de outubro de 2019, no Expominas, Avenida Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte/MG, com horário de funcionamento no dia 22/10 (terça-feira) de 12:00h às 22:00h, nos dias 23 e 24/10 (quarta-feira e quinta-feira) de 10:00h às 20:00h e no dia 25/10 (sexta-feira) de 10:00h às 17:00h e transforma Belo Horizonte em capital brasileira de moda para receber o evento com a indústria têxtil como sua principal estrela e apresentará coleções outono/inverno 2020 de grandes marcas nacionais.

 

O tema escolhido para esta edição "Tecendo Futuros" remete à evolução que o mercado da moda vem passando nos últimos anos propondo reflexões sobre a inovação, a democratização, a responsabilidade e a diversidade e Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, afirma "ao reunir a cadeia produtiva da moda, o Minas Trend fomenta negócios e contribui de forma efetiva para o fortalecimento de todo o setor. Com o evento, conectamos de maneira muito especial o setor produtivo à sociedade”.

 

O algodão, principal insumo da indústria têxtil, é o grande protagonista desta edição e funcionará como um fio condutor que conecta todas as atividades do Minas Trend e o designer mineiro Rogério Lima, diretor criativo do evento, conta “o algodão nos ajudará a contar a história de transformação da moda em Minas Gerais. Essa matéria-prima, quando beneficiada pela indústria, se torna democrática, versátil e surpreendente ao olhar do público. Queremos valorizar o trabalho das empresas do setor têxtil e também os talentos que transformam o algodão em uma expressão artística, por meio da moda” e Rogério tem a missão de surpreender e encantar o público do evento e revela “o Minas Trend tem se consolidado, cada vez mais, como um espaço para o lançamento de tendências, que extrapola o mundo da moda. Todo o conceito do evento foi pensado para que os visitantes entrem em conexão, de fato, com esse universo e aproveitem todas as possibilidades que o evento oferece".

 

A semana de moda mineira oferece uma experiência completa aos apaixonados por esse universo sendo que durante os cinco dias de programação o evento reúne mais de 200 marcas em um grande salão de negócios, além de promover palestras e entretenimento gratuito para o público e o burburinho fica por conta principalmente dos desfiles que levarão à passarela as principais apostas de grifes brasileiras admiradas mundo afora, como Victor Dzenk e Lethicia Bronstein.

 

A relevância do Minas Trend para o mercado da moda latino-americano vai muito além das novidades apresentadas na passarela, o evento gera valor com o salão de negócios que reúne estandes de mais de 200 marcas que vêm a Belo Horizonte para apresentar suas peças a compradores de diferentes partes do Brasil e do mundo. Flavio Roscoe aposta “o Minas Trend é um importante fomentador de oportunidades para a indústria da moda mineira. Muitas marcas que hoje estão na passarela, deram os seus primeiros passos para a consolidação nacional em nosso Salão de Negócios. A nossa expectativa é que esta edição supere as anteriores na movimentação financeira das indústrias participantes ". O acesso ao espaço é limitado à compradores e empresários do setor da moda.

 

O evento também é destino certo para quem busca conhecimento e entretenimento de qualidade, durante os cinco dias de atividades o público terá acesso gratuito às atrações no foyer do Expominas e no espaço haverá palestras e oficinas profissionalizantes, promovidas pelo Sebrae, a Feira Gastrô Minas Fashion e espetáculos de música e dança, com as companhias Cisne Negro (SP) e Primeiro Ato (MG). Para fechar com chave de ouro a edição, a orquestra de Câmara do SESI sobe ao palco no dia 24, às 20:30 horas com o músico Flávio Venturini em um show imperdível com ingressos a preços populares (R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada).

 

Outra novidade desta edição é a extensão das atividades da plataforma Minas Trend para o interior do estado sendo que entre o período de 14/10 a 09/11 as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Itaúna e Uberaba receberão uma programação exclusiva do evento com o objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo de moda e oficinas, palestras e desfiles gratuitos espalharão o clima do Minas Trend por Minas Gerais.

 

Mais informações sobre a 25ª edição Minas Trend outono/inverno 2020, ver no site www.minastrend.com.br

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload