• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Google escolhe empresa capixaba para mentoriar

11/10/2019

 

Uma seleção entre mais de 300 empresas elegeu a capixaba Feedback Hunter para participar do programa do Google Start Up Zone, que apoia empreendimentos destinados a desenvolver soluções inovadoras a partir do uso da tecnologia. O negócio, iniciado em 2018, é o primeiro em todo o Espírito Santo a ser escolhido para ingressar no programa. A conquista foi possível, entre outros fatores, porque a empresa contou com a mentoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e assim foi preparada para dar esse grande salto.

“A escolha representa muito para nós. É a validação do nosso produto e mais visibilidade para o mercado. Sem falar que é uma oportunidade que nos coloca no radar das aceleradoras e investidores de todo o mundo. Ter o carimbo do Google em nosso negócio é uma abertura de mercado em potencial”, contou o CEO e Founder da Feedback Hunter, Sérgio Estevão Júnior.

Ele explicou que a partir da seleção a empresa passará por três meses de mentoria no Google. A abordagem será por imersão e acontecerá, até dezembro, em São Paulo. Os selecionados aprenderão e aprofundarão conceitos em áreas como desenvolvimento de produto, modelo de negócios e estratégia de crescimento e captação de recursos, entre outros.

“Com o conhecimento adquirido nossa expectativa é dominar a praça do Espírito Santo e conquistar novos clientes. Claro que seguindo nosso objetivo sempre fortalecendo a marca”, acrescentou o CEO.

Segundo ele, a Feedback Hunter trilhou um caminho de muito aprendizado para alcançar o Google Start Up Zone. Na trajetória o Sebrae-ES tem relevante participação na jornada de crescimento. “O Sebrae foi um importante parceiro estratégico no processo. As orientações sobre investimentos, modelos e abertura de novos negócios fizeram a diferença”, disse. Sérgio Estevão.

O analista do Sebrae ES, Samuel Graciolli, foi um dos que acompanhou de perto o desenvolvimento dessa empresa capixaba. Segundo ele “foi feito um trabalho para desenvolver o negócio de modo a prepará-lo para traçar os caminhos de busca de investimentos e outras ações necessárias ao crescimento”, explicou.

Sobre o programa:
A Startup Zone é um programa do Google for Startups que busca apoiar startups, ou seja, negócios que desenvolvam soluções inovadoras, de alto impacto, a partir do uso de tecnologia. O programa é direcionado a startups em fase inicial e terá conteúdo apresentado em workshops, talks e mentorias. O objetivo é contribuir com a jornada das startups participantes, de forma que elas consigam evoluir para a próxima etapa de crescimento. Além disso, as startups participantes terão acesso a rede do Google for Startups, composta por Experts do Google, fundadores de startups das turmas atuais e anteriores do Programa de Residência e os nossos parceiros de conteúdo. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload