• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Dia Mundial Vegano

01/11/2019

 

Cresce no mundo todo o mercado de “cosméticos do bem”, com destaque para os veganos, sustentáveis, naturais e orgânicos, que devem atingir US$ 25,11 bilhões até 2025, de acordo com relatório da Grand View Research. Mais especificamente sobre o movimento vegan, ou vegano, que vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade brasileira, ele se caracteriza pelo modo de vida que procura excluir todas as formas de exploração e crueldade com animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito, como os cosméticos. Embora ainda não haja dados precisos sobre o número de veganos no Brasil, algumas marcas começam a renovar seu arsenal de produtos, com a finalidade de torna-los 100% veganos. Esse é o caso da Pharmapele, rede de farmácias de manipulação, com 31 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento.

De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada em abril de 2018, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o que representa cerca de 30 milhões de pessoas. Dado esse número, especialistas estimam que, em uma projeção conservadora, haja cerca de 7 milhões de veganos no Brasil. O veganismo movimenta um mercado que cresce 40% ao ano no Brasil, e os cosméticos veganos brasileiros ganharam bastante visibilidade nesse contexto. Segundo a farmacêutica Luisa Saldanha, CEO da Pharmapele, a preocupação da marca vai além do crescimento de mercado e tem relação com a filosofia da empresa. “Hoje 90% dos nossos produtos são veganos. A ideia da Pharmapele é atingir a totalidade e se consolidar como uma empresa referência em produtos que não utiliza matérias-primas de origem animal”, afirma Luisa.

Porém, para que não haja confusão em frente às prateleiras, é necessário entender a diferença entre os produtos veganos, orgânicos, naturais e cruelty free, como explica Luisa Saldanha:

Cosméticos orgânicos: “Também conhecido como sustentável, o cosmético orgânico é aquele que tem um baixo impacto ambiental, e, para ser considerado orgânico, o cosmético deve ser certificado por órgãos específicos. Para isso, o cosmético precisa que 95% do total das matérias primas presentes no produto sejam orgânicas e os outros 5% devem ser matérias primas permitidas em cosméticos orgânicos.”

Cosméticos veganos: “Cosméticos veganos são aqueles que não possuem nenhum ingrediente de origem animal e também não são testados em animais. Os cosméticos veganos não precisam nem conter ingredientes orgânicos ou vegetais, podem até mesmo ter em sua formulação componentes sintéticos, desde que nada em sua composição seja derivado de animais.”

Cosmético Cruelty-Free: Cosmético Cruelty-Free quer dizer cosmético livre de crueldade, ou seja, é aquele produto que não é testado em animais.
Segundo a farmacêutica, diferente do que muitas pessoas pensam, a eficácia dos cosméticos veganos e orgânicos é a mesma de produtos convencionais. O que realmente muda é o preço, principalmente em produtos orgânicos, já que as matérias primas orgânicas certificadas tendem a ser mais caras, o que acaba impactando no preço do produto final. “O custo de produção de um produto vegano pode ser até dez vezes superior ao custo de produção de um convencional, já que existe menos oferta de matéria-prima vegana no mercado que proporcione os mesmos resultados dos convencionais. Assim, muitas vezes é necessário fazer associações de ingredientes para alcançar o resultado desejado. Além disso, o processo de certificação é um trabalho longo e demanda um investimento alto”, explica a farmacêutica. “Mas só o fato de banir ingredientes de origem animal já é um avanço muito grande”, finaliza a farmacêutica.

A Pharmapele Vila Velha, franquia da rede no Espírito Santo, já possui diversos produtos veganos da marca disponíveis para o capixaba. Confira alguns deles:

Máscara de Nutrição Profunda com Ouro e Ácido Hialurônico: A máscara vegana de ouro estimula a produção de colágeno e melhora o contorno facial, reestruturando a pele e aumentando a sua firmeza e elasticidade. Enriquecida com Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, atinge as diversas camadas da pele, proporcionando preenchimento de rugas, renovação celular e alto poder de hidratação com efeito prolongado. Possui ação anti-idade e nutre intensamente, conferindo vitalidade, viço e aspecto jovem.

S.O.S Reparação – Shampoo: Com propriedade reparadora biomimética, possui perfeita afinidade com os fios, proporcionando ação multi reconstrutora. Ideal para cabelos ressecados ou danificados por processos químicos e agressões externas que provocam ressecamento, quebra dos fios e perda de nutrientes vitais. Limpa e remove as impurezas delicadamente, sem agredir a saúde capilar.

Crescimento de sobrancelhas e cílios – Dermatologicamente e oftalmologicamente testado, o Sobrancílios é um bioserum fortalecedor natural, suave e seguro, que nutre o folículo capilar, ativa e acelera o crescimento natural dos cílios e sobrancelhas, tornando-os mais longos, volumosos e minimizando as falhas.

Pharmapele: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 31 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 80 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro.

Pharmapele Vila Velha - Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha. Tel: (27) 3149-9869. @pharmapelevilavelha 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload