• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Mitos e verdades sobre a micropigmentação de sobrancelhas

18/11/2019

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto. Mas e quanto às sobrancelhas? Essas seriam a moldura que sustenta o olhar? De acordo com a empresária e dermomicropigmentadora Penha Arraz, sim. Para ela, a sobrancelha pode valorizar o rosto ou até ir ao caminho contrário. Famosas como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Anitta e Fernanda Souza já aderiram ao procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. E em meio a tantas informações sobre o método, a profissional esclarece algumas dúvidas.

O que é a micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento estético utilizado para corrigir imperfeições, valorizar o olhar e trazer harmonia para a face. Fazemos isso através da implantação de pigmentos, como se fosse uma maquiagem, só que com uma duração de tempo maior.

Como é feito o procedimento?

É realizada uma marcação com lápis na sobrancelha, para que o cliente possa ter uma ideia de como ficará o resultado final e em seguida é aplicada uma pomada anestésica no local. Com um conjunto de agulhas, o pigmento é inserido na camada superficial da pele, dando início ao procedimento.

É verdade que depois de um tempo a cor pode ficar verde?

Não. De início a cor da micropigmentação tende a ficar mais destacada e mais escura, devido ao processo natural de cicatrização. Após isso, a cor irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele do cliente.

Qualquer pessoa pode fazer?

Apesar de simples e segura, algumas pessoas não estão aptas a fazer. É o caso daquelas que possuem tendência à queloides, pessoas alérgicas ou sensíveis ao pigmento. Vale fazer uma avaliação com o médico nessas situações específicas.

Como é a recuperação?

A recuperação é bastante tranquila, mas é necessário evitar sol, praia e piscina durante o período de cicatrização. Pode surgir vontade de coçar o local, mas isso não deve ser feito porque pode prejudicar o resultado final. É essencial seguir as recomendações feitas pelo profissional.

Precisarei retocar?

O retoque pode ser feito após o término da cicatrização, que é de 30 dias. No entanto, o retoque depende muita da cicatrização, sobre o quanto o organismo absorverá ou não o pigmento. Feito isso, o retoque pode ser feito atualmente, conforme necessidade.
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload