• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Dia Nacional de Combate ao Câncer

22/11/2019

Para Lembrar o dia Nacional de Combate ao Câncer dia 24 de novembro, as regionais capixabas das sociedades brasileiras de Cirurgia Oncologica e Dermatologia formam parceria para a promoção da campanha “Troque o medo por esperança”.

Esse é o nome da campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia oncológica para alertar sobre o câncer, e a ação que acontece neste domingo, 24, a partir das 8h, em diversas capitais brasileiras simultaneamente.

Em Vitória, a ação que contará com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, será na Praia de Camburi, no bolsão 3 do estacionamento próximo ao Hotel Aruan. Quem passar pelo local, vai receber informações e orientações sobre os diferentes tipos de câncer, fazer exames preventivos e poder participar de um jogo criado pelo grupo de teatro “Geladeira Mágica” sobre hábitos saudáveis.

“Queremos chamar atenção também que receber o diagnóstico não é o fim, mas o início de uma nova etapa da vida. Apoio de amigos e familiares são importantes neste processo”, explica Felipe Tabachi, cirurgião oncológico e vice-presidente da regional capixaba da Sociedade Brasileira de Oncologia.

Câncer

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Câncer é o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Tabaco

O tabaco é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão, enfisema pulmonar, e outras enfermidades pulmonares.

“Entretanto, se você não fuma e fica próximo a alguém que possui esse hábito por longos períodos, passivamente, algumas doenças também podem surgir em você, como a bronquite, infarto no miocárdio e até mesmo o surgimento de câncer”, lembra Tabachi.

O câncer é a segunda causa de morte entre os brasileiros , sendo de extrema importância a avaliação dos sinais e sintomas desta doença tão ameaçadora que por muitas vezes quando diagnosticada de forma inicial tem tratamento e cura.  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload