• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Luminária Yamamura para aproveitar o Verão

03/12/2019

 

A estação mais alto astral do ano vem se aproximando e traz com ela uma vontade enorme de aproveitar as férias. Piscina, varanda gourmet, jardim, quintal e etc, esses ambientes combinam muito com essa época do ano, repleta de diversão. Por isso, a escolha da casa que ilustra a campanha de dezembro da Yamamura fica na cidade de Itu, interior paulista, e leva a assinatura da arquiteta Isabella Nalon com decoração da cantora e designer de interiores Sula Miranda. Frescos e conectados com a natureza, os espaços ficam ainda mais especiais com a seleção de luminárias bem distribuídas por todos os lugares. Confira algumas dicas e inspirações.


Em refúgios de férias, como equilibrar luzes naturais e artificiais?


“Sempre procuro contar com o máximo de luz natural, tendo grandes aberturas e vãos tanto em paredes como tetos. Para o anoitecer, busco trabalhar com uma iluminação artificial mais aconchegante e quente, pensando que a residência será usada em dois momentos, nas horas de relaxamento e nos dias em que a casa estará cheia de gente, em clima de festa”, conta a arquiteta Isabella Nalon.


O que não pode faltar numa casa de veraneio?


“Não pode faltar muita cor para trazer alegria e remeter aos momentos de descanso e festa. Por ser um lugar de lazer, priorizo os elementos naturais, dos móveis aos tecidos. Na praia, vale usar tons e elementos do mar, como conchas e cordas. No campo, adoro a madeira e as tonalidades terrosas, sempre dando preferência ao que o cliente gosta”, comenta a designer Sula Miranda.
Quando entra em cena o projeto luminotécnico?


“Ele deve ser proposto junto com a decoração. Eu mesma cuido disso e costumo trabalhar em cima do layout e da marcenaria. O projeto luminotécnico é um dos mais importantes, podendo valorizar os ambientes ou atrapalhar todo o projeto arquitetônico. É essencial pensar na iluminação para os diferentes momentos do dia”, recomenda Isabella Nalon.


Como combinar os acabamentos?


“Os tecidos mais leves e resistentes à agua são as escolhas mais assertivas para os estofados. Para as cortinas, gosto dos tecidos neutros e suaves, como o linho. Na seleção das luminárias, gosto de coordenar o tom das peças com a paleta da decoração. Elas dão um toque especial ao ambiente e oferecem um efeito surpreendente. Cada cantinho merece a luminária certa, mas confesso que amo um abajur, pois sempre resulta em aconchego”afirma Sula Miranda.


O que você valoriza na escolha de uma luminária?


Hoje, está muito em alta o estilo industrial e o cobre, além dos materiais naturais com ares de brasilidade. Sempre o que manda é o estilo do cliente e as definições do projeto de decoração. Em geral, eu gosto de usar luminárias contemporâneas e naturais, mas, sobretudo, práticas de manter e duráveis, conta Isabella.


Que materiais e tipos de luminária você costuma usar?


Nas casas de praia, dou preferência aos elementos naturais, como as luminárias de cerâmica e madeira. No campo, onde não há maresia, os metalizados são bem-vindos. Gosto de adotar peças de cobre, ferro e também os tons terrosos, revela Sula.


Sobre a Yamamura


Há 47 anos, a Lustres Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação - tanto decorativa quanto técnica - alinhadas à qualidade, preço competitivo e um verdadeiro time de especialistas. Considerada a maior megastore do segmento da América do Sul, a marca conta com um mix de mais de 18 mil produtos, com destaque para os itens exclusivos e importados das linhas de cristais contemporâneos, além de uma grande variedade de lustres, pendentes, arandelas, abajures, luminárias, spots, plafons e ventiladores, sendo ainda referência em LED no Brasil. A marca possui lojas na Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas e São Bernardo do Campo, além da loja online.

Serviço: Yamamura

Loja Online: yamamura.com.br (Para todo o Brasil)
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload